24.8.12

E a vida continua....

Em maio, qdo tudo aconteceu ( de novo) se alguem me falasse isso acho que eu nao acreditaria... teria raiva da pessoa e muita vontade de mandar a M...
 mas hoje, apos praticamente 4 meses, posso falar, sim a vida continua...
 no lugar da dor, ficou a tristeza... mas tb me fez mais forte...
 apos um verao, comeco o outono com planos, com esperanca e retomando papeis ha algum tempo deixados de lado...
 voltei a estudar ... vou me preparar para daqui a 1 ano aplicar para o doutorado aqui...
 isso significa, voltei a ser alguem alem de mae.... mae da Lena... mae de 3 estrelinhas q estao no ceu...
 confesso que eh um pouco assustador esse recomeco... da uma impressao de q nao vou dar conta... q ja estou velha... eh  ha coisa demais  pela frente...
e... que o papel de mae eh tao mais confortavel e conhecido q me pego a todo momento querendo dar desculpas para largar tudo e voltar apenas para ele...

mas como falei acima, a dor me fez mais forte.. me fez ver que alem do papel de mae, ha lugar tb para o papel de fonoaudiologa, de pesquisadora, de estudante, de mulher, de esposa, de amiga, e varios outros ha tempos esquecidos...

 estou retomando... aos poucos.. com calma...

 E q venha o outono!
utono!

2 comentários:

  1. Dani! Consegui comentar!!! Tem que ser direto no computador, do celular não consigo ainda (aparece a confirmação de senha e fica em loop).

    Querida, com certeza te deixou mais forte.
    Dedicar seu tempo, para relembrar a suas outras capacidades vai fazer bem para sua mente, para a independência e o desenvolvimento da sua filha também. E dar tempo ao tempo, para que o universo trabalhe, que as coisas se ajeitem do jeito que nosso Pai Maior quer. Na hora certa, ele sempre provê.

    Semana que vem, farei um procedimento para a retirada de um pólipo no útero, responsável também por aborto de repetição entre outras coisas :( é um procedimento simples, mas é um procedimento sentimentalmente marcante na vida de qualquer mulher.

    Partilho do seu sentimento, mas Deus é maior.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Nada te fará esquecer o que passaste. Infelizmente a vida está carregada de momentos difíceis e não existe aviso para que nos possamos preparar para eles. Dizem que serve de ensinamento, mas quem quer aprender com tamanha dor? Perguntamos sempre "Porquê"?? E é a ausência de respostas que torna tudo ainda mais difícil.
    Se os momentos difíceis tornam as pessoas mais fortes? Acredito que sim, mas tenho momentos em que digo que gostava mais de ser frágil do que ser forte. A que custo nos tornamos fortes??
    Mas não há como contornar esses momentos, não há como os evitar. O que resta? Enfrentar o dia seguinte. Primeiro com choro, depois com um sorriso ténue e depois com o passar do tempo com um sorriso aberto e vamos acabar por voltar à gargalhada!
    E eu não passei pelo que passaste, eu não conheço a tua dor, mas imagino, de todo o meu ser, que deve de ser demasiada dor.
    E em momento algum poderia desejar que passasses por uma milésima do que passaste.
    Desejo-te tudo de bom, como sempre desejei. Desejo-te tanto de bom como desejo para mim e é por isso minha amiga que hoje ao ler as tuas palavras te digo que sinto que estás no caminho certo. Estás a encontrar o teu caminho e por muito que ainda haja a tentação de vacilar, vais em frente!
    Beijos grandes minha querida!
    Amanhã é outro dia :o)

    Lília

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..