18.7.13

Eu pedi a Deus um milagre...

Fui criada num colegio Batista por 10 anos. Cantavamos hinos de louvor, aprendi historias da biblia, aprendi a orar e a crer em Deus. Minha avo materna era católica, e com ela aprendi a rezar. Conheci o espiritismo com minha mae, li e aprendi muito sobre isso. Porem todos os lugares me ensinaram sobre um Deus do " se nao"... se nao obedecer, Deus vai castigar... se nao for a igreja regularmente, Deus vai se afastar, se nao adorar, Deus vai.... Enfim, ha varias historias do Deus da vinganca, do castigo...
Por isso sempre tive dentro de mim "Deus". Um Deus do amor e da compaixão. E sempre foi para esse Deus que orei, que louvei, que conversei, enfim, que me doei.
Minha vida sempre foi cheia de bênçãos.. um marido maravilhoso, uma filha linda, familia, amigos... e também as dificuldades do dia a dia, dinheiro, morar longe da familia, etc...
Sempre acreditei que Deus estava me ouvindo, me guiando e que estava ao meu lado...
Ate que engravidei e com 12 semanas de gestacao, perdi o primeiro bb. Me mantive firme, pedindo a Deus consolo e apos 2 meses engravidei novamente. Com 13 semanas de gestação e a medica nos garantindo de que tudo estava correndo bem, perdemos o segundo bebe. Desta vez meu coracao e alma ficaram devastados. Me perguntava onde eu havia errado, o que havia feito de tao grave para Deus me castigar daquela forma.... Deixei de lado minha crenca e apenas lembrava do Deus que castiga....  por longos meses chorei pedindo perdao pelo que nem imaginava ter feito... pedia perdao por pedir perdao... estava me perdendo Dele...
Depois de 5 meses novamente fiquei gravida e com 7 semanas, perdemos o terceiro bebe. Naquele momento tive a certeza de que estava sendo castigada e nao merecia a presenca de Deus em minha vida. Eu nao enxergava mais as bencaos que ainda la estavam... minha casa, meu marido, minha filha, minha familia, meus amigos.... apenas pensava no quanto Ele estava me castigando e revoltada me perguntava por que?
Parei de orar. Parei de ler Seus escritos. Parei de procurar a Deus. A magoa em meu coracao era grande demais e nao havia lugar mais para Ele.
Ate que 6 meses depois engravidei novamente. Neste momento nao conseguia mais comemorar e confesso que fiquei esperando de qual tamanho seria o sofrimento desta vez. Com 6 semanas de gestacao fiz o primeiro ultrassom que detectava uma anomalia no crescimento do feto. O medico me pediu para esperar 1 semana. Na semana seguinte havia tido crescimento, ainda que anormal... mais 4 dias de espera. No terceiro ultrassom foi detectado batimento cardiaco e o medico me pede mais paciencia. E apos uma semana, o quarto ultrassom mostra que perdemos o quarto bebe.
Ao inves da curetagem, como havia feito nas vezes anteriores, o medico sugere um medicamento abortivo. Aceitei a contragosto, nao ouvindo minha intuicao. Uma semana apos a utilizacao do medicamento fui levada ao hospital com hemorragia. Tomei 2 bolsas de sangue  e fui liberada.
Fiquei sangrando por 3 meses e no final do terceiro mes, foi encontrada uma massa no meu utero de 5 cm. Fiz uma histeroscopia e apesar da biopsia ter dado negativo para cancer, meu BetaHCG continuava alto. Fui encaminhada para um especialista e na primeira consulta, palavras como retirada do utero, cancer, risco de vida.... fora faladas mais de uma vez.... e assim, fui encaminhada a um oncologista.
Desesperada, orei. Em minha oracao, eu nao sabia nem o que pedir, apenas falei
" Senhor, eu peco um milagre"...
A partir deste dia orei muito e pedi a Ele forcas, pedi a Ele que nao deixasse tirar meu utero pois nao estava preparada para fechar essa porta... e Pedi a Ele que me mostrasse que sim, Ele era o Deus do amor...
Ele me respondeu com um milagre e segundo o medico o improvavel aconteceu: com a cirurgia agendada e depois de 5 dias da minha oracao, do meu reencontro com Ele, meu corpo expeliu a massa sozinho. Senti dores, sofri, mas saiu, deixando meu utero limpo e sem sequelas.
Ainda nao posso dizer que sei o que Deus queria me mostrar com tantas perdas e tanto sofrimento. Mas posso dizer que diante de tanta provacao, me perdi Dele e quando O reencontrei, Ele me respondeu com um milagre.
Quero levar meu testemunho a todos aqueles que se perderam Dele por qual razao que seja, quero mostrar a todos que mesmo diante da revolta, diante da nossa incompreensão, Ele nunca te deixa.
E quando voce menos imagina, quando voce se sente mais sozinho e desamparado, Ele te responde... responde com um milagre.






5 comentários:

  1. O maior de todos os presentes que um ser humano pode receber, você já conquistou, Dani - se reconectar verdadeiramente com Deus.
    Esse é o único sentido real para qualquer religião, ainda que muitas vezes nós não o encontremos através delas.
    Que Deus possa fluir abundantemente em sua vida, minha amiga. E que os milagres possam se tornar parte da sua rotina.
    Deus te ama e nós também.
    Parabéns a você e à sua linda família por esse merecimento.
    Um abraço carinhoso,
    Fe

    ResponderExcluir
  2. This is beautiful, Dani! This expression of God's love thru the pain and your trust thru confusion is a powerful testimony. God has much to add to your story. Continue to focus on all the happy around you. Boldly declare the desires of your heart. My prayers stand in agreement with yours.

    ResponderExcluir
  3. Muito corajosa Parabens! Eu tive duas gravidez tubarias.. Hj tenho uma filha maravilhosa fruto de um sonho que era adotar uma criança. Acredito que eu nao eatava preparada para gerar um filho. Deus sabe de td e me convedeu a graça de adotar a minha filha tao amada, hj com 8 anos. Parabens por sua coragem e confiança. Bjss

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..