23.2.09

Deasfios....


Desafios nos são colocados a todo momento pela vida....
temos sempre apenas 2 opções:
*entrenta-los e conseguir transpo-los ou
*deixa-los passar e seguir com a vida confortavel ou deixa-los de lado e nos fazermos de vitima, reclamando do quanto a vida é injusta conosco...(que estao na mesma segunda opçao de nao entrenta-los.. )

Comecei o mes de fevereiro bem preocupada em achar uma instituiçao no brasil para fazer as entrevistas para meu doutorado... um grande desafio, uma vez que estou aqui.. faria isso pelo telefone e email e teria de achar logo pois meu prazo é julho, quando vou ao Brasil... liguei para varias, poucas me deram retorno e apenas uma esta tratando com seriedade do assunto...

Desafios....

Semana passada começaram minhas aulas na universidade...
foi divertido assistir a primeira aula com o meu orientador (um mega professor) dando aula de Saussure, signo, significante, significado, linguagem, paradigma, etc.... foi interessante pois ja dei essa aula em BH e sei essa materia muito bem, mas assisti-la dada por um cara fera como ele é outra coisa... isso facilita bastante para entender a aula em frances, ja saber do tema...
mas a outra, cujo tema sera meu metodo de analise do doutorado , nao sei nada, e terei de aprender esta nova teoria em frances mesmo...

mas vamos la... desafios sao para serem vividos...

Alem disso tenho tb o desafio de falar a lingua.. pois ja estou num ponto de compreender praticamente tudo, mas ainda a fala prega-me algumas peças...
e tb o desafio de continuar a RA, a academia e manter o peso.. ( alias perder os 2 kilinhos que adquiri aqui, urgente!) alias acabou mais um desafio da Lu francesa e em breve irei iniciar outro...

ENFIM, DESAFIOS.....

4 comentários:

  1. Oi, Dani!

    Acho que você mesma já achou a solução dos seus problemas: que tal perguntar aos professores os temas das próximas aulas pra você ir se adiantando nos estudos? Pode dar certo!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Sei que o resultado final será um sucesso. Acredito nisto porque te conheço e conheço à muito as tuas capacidades!
    És uma mulher muito inteligente e vais conseguir os melhores resultados na tua tese.

    Boa sorte amiga, estou aqui a torcer muito por ti.

    Um beijo grande,
    Lília

    ResponderExcluir
  3. Amiga e por falar em desafios deixei-te um no meu blog.

    Passa para pegares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..