16.9.10

ainda sobre alimentaçao...

Minha princesa é uma "boa de garfo"...srsr
da o horario ela abre a boquinha feliz da vida.. come o salgado, sobremesa, fruta... e por ai vai...
ate casca de pao ela ta comendo...
mas ainda estamos na luta contra a constipaçao...
as vezes sinto saudade quando ela so mamava... era beeme mais facil..
agora a cada 2/3 dias tenho de fazer as papinhas... cozinhar legumes, carne, frango separadinho.. e fazer as papinhas misturando uns com os outros para fazer papinhas diferentes para diversificar... além disso preciso estar super atenta quais misturar pois tenho de colocar o que prende com o que solta e mesmo assim tem dias que a coisa fica feia e ate apelamos para o supositorio...
a medica preescreveu oleo de parafina e tenho colocado na comida fazem 2 semanas... nao tem gosto e nem cheiro entao fica bem facil, mas mesmo com isso ainda ta complicado...
as frutas ela manda ver... mas tb todas dou com suco de laranja e tento arranjar mamao pelo menos a cada 2 dias mesmo sendo caaaarooo...hhehe... ( oq ue a gente nao faz pela filha ne?)
tem coisas que nao estou podendo dar de jeito nenhum: banana, cenoura, frango, maça crua, entre outros... e ela ama banana por ex... mas me disseram, que qaundo começar a engatinhar melhora.. vamos ver ...
enfim, pouco a pouco estou acrescentando os alimentos e ela se divertindo....

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Tão feliz vir aqui e ver que estão bem e que tua princesinha se alimenta bem, tem saúde - mesmo que dê um trabalinho prá ir no banheiro.

    Minha mãe comentou que eu também era, mas que me dava a água da ameixa seca (ela colocava 1 ameixa seca em 1 copo com água suficiente, que cobrisse a ameixa. deixava de 1 dia pro outro, e no outro dia pela manhã ela misturava no Mucilon ou no suco de laranja) e isso soltou meu intestino.

    Não sei se essas coisas são fácei ai, mas talvez possa te ajudar.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  2. Dani,acho que eh normal ficar com o intestino preso durante esse periodo.Ate o corpinho deles se acostumar.Com o Breno tbm acontecia isso.Eu dava agua de ameixa (igual a receita que sua amiga ai em cima passou),suco de laranja,colocava azeite de oliva na comida e fazia muita massagem na barriguinha dele.
    Beijos e sorte ai!

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..