9.12.09

ja tem data!

Ontem fomos ao medico...
depois de muita ansiedade ( afinal 4 semanas para quem esta com um baita barrigao é um tempao...)
Ele fez a ultima ultra e constatou que ela esta na tranversal mesmo ( quase na diagonal, com as pernas cruzadas e olhando para fora...) ou seja, segundo ele bem dificil de virar para posiçao correta...
Entao ele falou de ja marcar a cesarea... pensando num dia melhor, falei dia 23.. pois ela teria 37 semanas e 4 dias... mas ele foi bem serio e falou que preferia sair das ferias dele e vir fazer o parto dia 28 de dezembro....
Ele colocou que para a bb é bem melhor nascer de 38 semanas pois os riscos de infecçao diinuem, etc.. entao nao tive nem como argumentar pois o importante é o bem estar dela...
Ele ainda me explicou que o corte sera pequeno, na horizontal e nao na vertical como é feito no Brasil... ( acredita???) Isso ate tentei argumentar, mas ele falou que ja viu cortes de cesarea do Brasil e sabe que fazem cortes na vertical ao longo da barriga... fiquei ate com preguiça de falar amis qq coisa e deixei quieto...
Agora so vamos ve-lo caso haja alguma emergencia ou no dia 28...
Estou com tantos sentimentos contraditorios e desconexos dentro de mim.. choro, rio, estou ansiosa, feliz... aff... mas faz parte...
E sim, passaremos o ano novo no hospital, pois o minimo que ficaremos la é 7 dias... (aqui cesarea sao 7 dias e parto normal 5 dias...) mas estaremos com a nossa princesa e é isso que importa,,,

AGORA é ESPERAR....

4 comentários:

  1. Puxa! Faz tempo que nao passava por aqui...sinto muito pela sua sogra.De meus pesames a seu esposo,ele deve estar bem triste...apesar disso tudo nao se deixe abalar,pela bebe,ta?Ela sente tudo o que voce sente.Nao se esqueca disso!
    Quanto a saudade e vontade de estar com os entes queridos,tbm sinto o mesmo.Ate um tempo atras eu tinha um bocado de irmaos aqui comigo.E estao todos indo embora pro Brasil...da um vazio no coracao...
    Quanto a cesaria, fique tranquila que vai dar tudo certo,viu?Se sua bebe esta nessa posicao eh porque deve estar confortavel pra ela!!Aproveite essas ultimas semanas pra deixar a casa pronta pra recebe-la.Pense que nao podemos ter empregada e nao temos familia pra ajudar,entao,deixe comida congelada e as coisas dela tudo pronto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AAAEEEE Anna Helena vai nascer ainda em 2009. rsrsr

    Parabéns e fique tranquila por esses dias, aproveita cada minutinho de sua barriga.

    Puxa, porque vocês vão ficar pelo menos 7 dias? Aqui mesmo sendo cesaria acho que são 3 dias no hospital.

    Tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    como vão as coisas por aí?
    Como está o Marcos?
    Ainda é difícil não é? Não consigo imaginar :-(

    Mas a chegada a Ana Helena irá trazer uma lufada de ar fresco, uma outra forma de encarar o mundo!!
    Quanto à cesariana, aqui em Portugal também se faz o corte na horizontal. A minha irmã do meio fez e é fantástico!! Fica bem na linha do biquini e não se nota nada. Muito raramente fazem na vertical. A minha mãe teve de fazer 3 cesarianas e fez as 3 na vertical. Tem uma barriga com uma cicatriz enorme, mas a da minha irmã não se nota quase nada. Foi muito bem feita. E ela só ficou 3 dias no hospital, depois fez o resto da recuperação em casa. Mas sabes se te dizem que tens de ficar 7 dias, até não é mau, porque enquanto estiveres na maternidade terás a ajuda das enfermeiras, depois em casa és tu a 100%.

    Vai correr bem amiga. O mais chato é que irás estar na passagem de ano no hospital, mas a parte boa é que estarás acompanhada pelo maior tesouro do mundo, a tua filha!!

    Eu vou ligar para ti ainda antes de ela nascer para te dar um beijo.

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Êeeeba! Tá chegando!
    Nossa, mas porque 7 dias? Minha prima teve bebê na segunda-feira (dia 07/12) e saiu hoje pela manhã. Ai eles fazem algum procedimento diferente?
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..