20.2.10

Coisas atuais do tempo da Vovó....

Aqui na Suiça tem sido interessante perceber como a prescriçao de remedios é bem menor e no lugar disso opçoes "caseiras " ou do tempo da avó sao sugeridas,...
por ex:

para ingurgitamento do seio : folha de couve. Coloca a folha de couve dentro do sutien, no local (onde esta quente, dolorido e vermelho) (eu fiz e deu certo!)
para aumentar a produçao de leite: cha de erva doce, malte ( do ovomaltine ou da cerveja)
para diminuir o leite: cha de menta
para o bico machucado/rachado: passar o proprio leite, colocar casca de banana(com a parte da fruta em contato com o bico), colocar cha de camomila
para que o meconio nao grude na pele do bb, ao trocar a fralda passe vaselina (camada beeemmm generosa)
para intestino preso: cha de ameixa (tb ja fiz e deu certo!!!)

enfim... a medida que me forem passando essas receitinhas posto aqui para vcs conhecerem...

2 comentários:

  1. nossa que interresante ,anotinho para o dia que eu virar mamae rsrsrs.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Nossa, não imaginei que fosse assim não... aqui eu uso muito disso, inclusive, tenho o livro de medicina alternativa sempre perto, pq uso mesmo.

    Além disso, for ser natural, ñ tem contra indicação. E é mais barato.

    Bjinhos! Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..