28.2.10

pingas, tombos e muito leite

Uma vez, conversando com uma amiga ela me falou a seguinte frase: " todo mundo olha as pingas que tomo, mas ninguem vê os tombos que levo"
Achei isso bem interessante pois é a real... todo mundo vê o que vc tem, mas nao como conseguiu ou quais as consequencias disso...
Estou realmente cansada de ouvir que tenho muita sorte por ter muito leite, pois sei que é fantastico o fato de ter muito leite, mas por outro lado tem sido bastante estressante.... e o limite foi quando uma mae ao me ouvir contar que amamentar nao tem sido prazeroso me falou que eu nao tinha o direito de dizer isso pq tinha muito leite e ofendia a quem nao tinha... fiz uma serie de perguntas a ela e logo apos ela se calou e foi embora... espero que tenha pensado um pouco o quanto tudo isso é dificil pra mim, pois o ideal é ter o suficiente .. nem muito e nem pouco...
eis o nosso dialogo:

Quando seu filho esta chorando de fome, vc consegue coloca-lo no peito e alimenta-lo ate que ele fiquei saciado ?
Sim, ela disse
Eu nao, pois apos 1 ou 2 minutos que a lena começa a sugar meu peito esguicha jatos fortes que tenho de ordenhar num copo ate que os jatos parem e ela possa mamar sem engasgar ... enquanto isso ela fica chorando no meu colo. Isso acontece umas 2 a 3 x durante as mamadas.

Vc pode amamentar seu filho em qualquer posiçao, principalmente contra seu corpo para que ele sinta vc pertinho?
Sim... eu nao.. tenho que coloca-la com o corpo ao lado ou de frente ao meu, a cabecinha de frente para ter certeza de que ela vai soltar quando iniciar os jatos. Ja tentei outras, mas os engasgos sao fortes.

Alias, seu filho engasga pelo menos uma vez por dia de maneira a ficar sem ar, com os labios roxinhos e o corpinho mole?
Nao! Ela me disse... entao.. comigo acontece ao menos 1 x ao dia...

Apos amamentar seu filho vc consegue ficar com ele aconchegado no seu colo, logo apoas a amamentaçao?
Sim... eu nao .. pois as conchas que uso para evitar que eu e ela fiquemos ensopadas sao de plastico e isso pega bem nas costelas dela, sendo bastante incomodo... quando resolvo colocar os absorventes logo espero trocar nossas roupas...

Vc pode amamentar seu filho em publico?
Sim, claro...
eu nao.. pois preciso de um minimo de infraestrutura como vasilha para ordenha, lugar para me posicionar etc.. e as poucas tentativas foram um desastre.

Vc consegue curtir o tempo da amamentaçao?
Sim.. nos ficamos uns 20 a 30 minutos em cada seio... amo ver o rostinho dele me olhando... pois é disse eu.. a minha dura no maximo 10 minutos de muita tensao, prestando atençao nos jatos, nos engasgos, pedindo a ela para respirar, ela respirando ofegante pelo fluxo, e se vejo seu olhar é tentando mamar e respirar ao mesmo tempo....
agora imagina isso 6 a 8 x ao dia....


Ter muito leite pode ser um privilegio, mas tem consequencias... e ate este momento, nao posso dizer que amamentar é algo prazeroso... espero que meu corpo se adapte logo a isso e que eu possa viver esta experiencia de modo mais feliz...

2 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem?

    Estava pensando se a idéia de doar um pouco de leite não ajudaria nessa produção excessiva?

    Aqui no Brasil existem banco de leites e aí na suiça?

    Acompanhando o seu blogger que conta o fato de ter muito leite e a minha cunhada do fato de não estar dando conta da fome da Gabi... rsrsr começo a ficar preocupada, mas sei que isso eu também não vou poder interferir, vou saber só depois que o Rodrigo nascer, como será a minha produção? rsrs

    Quanto aos comentários... cada um carrega a cruz que alguenta não é mesmo? As pessoas gostam de dar paltites e falar da vida dos outros, acho isso tão feio...
    Não liga, não... As vezes é falta do que fazer... rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dani, tenha paciência. Seria muito interessante se conseguisse uma bombinha elétrica para tirar, doar, para esvaziar os dois peitos e assim vocês degustariam melhor o momento. Sei que leva tempo ordenhar, não é fácil não. Eu passei e passo até hoje. A Maria fez um ano e estava eu com mastite há dois dias, excesso de leite. Uso protetores de peito até hoje e quando a Maria solta meu peito, esguicha leite para todo lado. Ela aprendeu sozinha a mamar esse tantão de leite e eu doei algumas vezes, tirava com bombinha manual no banho também. Também já percebi que quando como menos, minha produção de leite diminui, mas a fome continua enorme...rs...Força, como dizem, ser mãe é padecer no paraíso. Alguém te falou que seria fácil...rs...não é não!!!
    um beijo em vocês, tati

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..