20.2.10

O simples as vezes é o mais importante...


Li este post neste blog e amei...nos leva a pensar o quanto nos importamos em dar coisas caras, fazer coisas encrementadas, cheias de coisas que nos julgamos serem importantes quando na verdade as coisas mais simples sao as que fazem mais sentido.. as que se tornam mais importantes principalmente na memoria.... (a foto é do papai fazendo o item 8, ihihhi)

Muitos pais, e principalmente mães não se sentem bons o suficiente a não ser que passem o dia todo “na cola” dos seus filhos, cuidando de cada detalhe, ajudando nos deveres de casa, etc.
Você já parou para pensar no que realmente importa PARA AS CRIANÇAS?
Você se preocupa com os deveres deles, em levá-los para aulas e atividades, ou com o beijo e o abraço que você ganha deles quando vai buscá-los na escola? Se você optou por beijos e abraços, com certeza fez a escolha certa!
Aqui está uma lista das 10 coisas que estudantes ao redor do mundo contaram que se lembravam com mais carinho sobre suas mães:

1. Venha até a minha cama na hora de dormir, me cubra, me cante uma música ou me conte uma história
2. Me dê muitos beijos e abraços e reserve algum tempo para conversar só comigo;
3. Tente reservar algum tempo só para mim. É importante que os pais tenham um tempinho a sós com cada um de seus filhos de vez em quando, nem que sejam apenas 10 ou 15 minutos;
4. Me ofereça alimentos nutritivos e gostosos, para que eu cresça forte;
5. Durante as refeições, converse sobre programas gostosos e diferentes para o fim de semana seguinte;
6. À noite converse comigo sobre qualquer coisa: amos, escola, família, etc;
7. Me deixe brincar muito ao ar livre!
8. Se aconchegue no sofá comigo para assistirmos a um bom filme;
9. Imponha disciplina. Filhos se sentem cuidados quando são disciplinados;
10. Me deixe bilhetinhos carinhosos na mochila ou lancheira de vez em quando.

Um comentário:

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..