20.4.10

E como dizia Scarlett O'Hara...

Sim... amanha é um novo dia...
o final de semana foi realmente muito dificil...
Talvez por estar sensivel ( ainda..) talvez pelo tempo que venho tentando amamentar.. talvez pela solidao que eu e o maridao estamos sentindo em estar neste pais tao frio... (em vaaaarios sentidos..mas isso é assunto para outro post,,)
nao sei... so sei que domingo a noite eu estava so o pó... chorava sem conseguir parar e sem ver luz no final do tunel...
Porem ontem ja acordei com o coraçao mais tranquilo... conversei com amigas do coraçao... que mesmo distantes estao proximas nas horas dificeis.. isso ja acalmou bastante meu coraçao... tomei uma caneca grande de cha de menta ( algo que eu havia esquecido que pode ajudar...) ... marquei com a Sage-femme para conversar sobre coisas praticas ( como aquecer o leite materno congelado? ou como levar o leite para dar na rua? ou quanto tempo posso deixar na geladeira? qual a quantidade de leite materno que devo dar na mamadeira a Lena? etc...) e também para o eventual desmame que inevitavelmente acontecerá em algum momento... nao necessariamente agora... mas preciso estar preparada para me cuidar quando isso acontecer...
Para mim nao é simples tirar o leite com a bomba... por mais cheio que o seio esteja o maximo que consigo é 20 ml... talvez minha amiga esteja certa quando me disse ontem que é na relaçao que meu corpo produz o leite... e que era obvio que eu teria muito leite, pois a minha necessidade de cuidar sempre foi imensa... srrs ... faz muito sentido nao?
Sempre ha soluçoes... e as vezes no auge da situaçao, tudo é tao intenso que nao as vemos...
E quando acalmamos nossas emoçoes e as coisas começam a clarear e tudo fica mais tranquilo de se viver... ontem tivemos um dia mais tranquilo... mamadas menos estressantes... e muito aprendizado...
A Lena ja mostra tem a personalidade forte e com certeza veio para me ensinar muita coisa...
Tenho de respirar fundo e encarar esta minha jornada e braços abertos... se houver sofrimento, ele faz parte.. pois no dia seguinte sempre ha renovaçao...

Um comentário:

  1. Puxa Dani espero que vc esteja melhor. É vc sofrendo com muito leite e eu com pouco. Apesar de que agora já estou conformada e me contento com 4 mamadas diárias no peito. Já é uma grande vitória! E assim vamos completar 3 meses. Bruno não mamou nem 15 dias e é um menino super saudável, amado e carinhoso. Já estamos no lucro. Fique em paz querida. Bjs, Alice.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..