16.8.10

Viagem com bb...



Minha ida ao brasil nao foi facil... nao pela viagem em si, mas por nao ter tempo para nada, por nao poder ver todos que eu queria ter visto ou passado mais tempo com pessoas queridas e principalmente por ser mega cansativo ...
mas aprendi e na proxima vez me organizarei de outras formas para que nao fique tao pesado para mim...
Mas enfim.. como é viajar tantas horas com bb pequeno?
As companhias pensam em bbs pequenos, ate 8 kgs e oferecem um bercinho para quem reservar junto com a passagem... nao é cobrado nada por ele, mas se nao fizer a reserva um tempo antes, corre o risco de nao ter... este bercinho é acoplado na parede na frente do assento da mae e o bb vai tranquilo e confortavel nele.
A Lena amou o tal bercinho e para minha felicidade dormiu quase o tempo todo... troquei ela no bercinho, pois o trocador do aviao fica dentro daquele "minusculo" banheiro, ela brincou, dormiu, e curtiu bastante o berço... Levei um cobertor pois la em cima esfria bastante e algumas roupas extra, pois em 14 hs eles fazem xixi, coco, etc.. e foi otimo pois tive de trocar 2 x em cada viagem...
Na viagem importante é a criança sugar algo na subida e na descida para ajudar no ajuste de pressao no ouvido.. ( mamar, chupeta qq coisa) ... a Lena na ida nao quis nada e chorou um pouco logo depois de levantar voo... na volta ela tava dormindo, entao nao sentiu nada... além disso, dei de mamar a cada 3 horas (no maximo) por conta da hidrataçao mesmo (nem foi pela fome..., pois eu sentia uma mega sede e pensava o quanto ela poderia estar... e acredite, ela mamava dormindo e quando colocada de volta continuava dormindo...
Entrei no aviao com ela no "canguru" pois nao levei o carrinho comigo... ja haviam me dado a dica de despachar o carrinho, pois se vc vai com ele ate a porta do aviao, ele é "jogado" na carga e fica um trapo depois...
As companhias aereas pensam nos bbs e depois nas crianças a partir de 2 anos... entre este periodo a pessoa vai com o filho no colo (naquelas poltronas minusculas e apertadas) durante as 14 hs de voo.. e seja o que Deus quiser... ai sim é complicado..
na volta tivemos 2 crianças nesta situa4ao e nem preciso dizer q choraram a maior parte do tempo .. ( imagino que seus pais tiveram a mesma vontade.. ahahah)
entao ja imagino o que me espera em dezembro... aiaiai...

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    Que fofa que esta sua pequena ... muito linda. Vc comentou do intestino preso ... para Elissa dou um remedinho homeopatico muito eficaz para esse tipo de probleminha e resolve muito bem. Em relaçao ao pimentao tb penso na indigestao mas dizem que o vermelho é o mais docinho e que aundo dado sem a pele, sem as sementes e assado .... ele nao faz mal ... Mas veja com seu pediatra a respeito ... eu apenas li isso numa revista ... Ontem mesmo a Elissa papou pimentao e nao teve nadica de nada .. alias ... devorou a papinha ... Grande beijo e parabéns ...

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..