4.3.10

ser mae

Ha uns 3 dias a Lena esta dormindo de luvinhas...
pois é.. levei um sustao quando acordei uma manha e dei conta de que ela ainda nao havia reclamado para mamar...quando vi ela tava com o dedinho na boca e este estava inchado e roxo! sim.. roxinho da silva.. sei la quanto tempo ela tava com ele na boca...
Nao quero que ela se machuque mais entao coloquei as luvinhas...
Ser mae nao é tao facil quando parecia... pois nosso bebe é tao fragil e indefeso e tao dependente que da medo...
apos ler o texto do post passado (que recebi de uma lista), percebi que mudei ...
Ele tocou tao fundo em mim, que a partir dai comecei a ver as coisas atraves dos olhos da Lena...e tudo ficou mais facil.. mais tranquilo,.. menos pesado...
Ate ficar andando com ela no colo pela casa para que ela durma ficou mais facil... pois fico pensando no quao dificl é para ela adormecer sozinha depois de tantos meses que sentiu o balanço do meu caminhar....
Ela chora de sono... chora pedindo ajuda para dormir... e eu , aninho ela nos braços e curto este momento, sentindo aquele serzinho fragil confiando em mim para se deixar dormir...
Precisou de um texto para que eu pudesse relaxar e nao tentar a todo custo impor rotinas e regras... para que eu simplesmente deixasse cada dia ser um dia e me permitisse curtir este dia pois é um momento na vida da Lena que nunca mais vamos viver juntas...
Acho que eu consegui me despir das exigencias que a sociedade me impunha de "ser uma boa mae" para me permitir ser uma mae suficientemente boa para minha filha (segundo Winnicot) e com isso me sentir bem comigo mesma...
A cada dia decubro algo novo, a cada dia me permito viver esse presente que Deus me deu...que é a experiencia de ser mae...
e a cada minuto cresço com ele...

4 comentários:

  1. AI Dani como deve ser magico tudo isso ,nossa queria muito ver fotinhas delas ,ela e uma prncesinha.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. aii danii..
    pois eh neh, o textos tem um poder muito influente em nós mesmo...
    Também queria ver fotos da Lena...ela eh linda...
    ah! o Thor tbm come muito brinquedo...posta fotos da maya pra gnte ver como ela está..
    bjinhus querida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Mas quem é este Igor que parece-me ter tido aqui um momento muito infeliz??

    Amiga,
    Mais do que parecer bem aos outros tens de ter a certeza que o que fazes é para teu bem e para o bem da Lena. Para mim ser boa mãe é isso mesmo. Procurar sempre o que é bom para ela mesmo que não seja a regra.
    Estás a fazer um bom trabalho.

    Beijo grande,
    Lita

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..