17.12.08

Pingas e tombos ......

Li no blog de uma amiga: um post fantastico! Tive a sensaçao de que estava lendo alguem falar da minha vida aqui na Suiça...
comentei o post dela e achei que seria interessante colocar o comentario aqui, pois tb passo por tudo isso que ela fala e como a frase acima, ninguem imagina como realmente é, so julga pelo que sabe superficialmente...


amiga, sera que estamos morando tao longe mesmo?
lendo o que vc escreveu parece que leio a minha vida…
sempre tive ao menos faxineira.. pois sempre trabalhei muito e estudei muito....hoje lavo, passo , cozinho e muito mais..... pq aqui tb é mega caro esse tipo de serviço.. aqui tb TUDO fecha as 5 e nada , nada mesmo abre aos domingos… nem padaria!
tb moramos numa vila pero de lausanne e pego trem sempre que vou estudar ou fazer qq coisa ( imagina agora com essa neve toda!!!)
E amiga, tb ouço essas mesmas perguntas e os mesmo comentarios.. quando nao ouço coisas do tipo: ai como vc pode estar triste ??? ta morando na suiça! o que vc quer mais da vida?!
e nestas horas sempre lembro da frase: essa pessoa ve as pingas que tomo mas nao sabe dos tombos que levo… ou seja.. morar aqui é fashion… é cool… mas ninguem pensa que temos de limpar banheiros, fazer faxina, cuidar de TUDO, ficar sozinhas, ter de nos adaptar a uma cultura fria que quando caimos na rua por causa do gelo passa olha e vira a cara sem ao menos te perguntar se precisa de ajuda.. ou quando vc sem querer toca em alguem ouve a frase : aqui as pessoas nao se tocam… enfim.. ninguem pensa no quao dificil é viver longe do que conhecemos, vivemos e nos é familiar e aconchegante… longe da familia , amigos, do trabalho, da vida!
mas tudo é um aprendizado..
e Deus tem um proposito para cada um..
as vezes ate falo pra Ele: Deus sei que vc tem um motivo para me trazer aqui.. entao me ajuda a ser um pouco menos dificil.. srsrs… mas temos de confiar nao é?

agora chega ne? se nao vou ficar escrevendo aqui ate, ate… aahhaa
bjkas dani

2 comentários:

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..