2.1.09


Esse ano para mim foi bem dificil…
Mudanças nao sao faceis, começos também nao.. afinal TODO começo é dificil.... todo!
relacionamento parece facil, mas ficamos o tempo todo tentando conhecer a pessoa, agradar saber do que ela gosta alem de ao mesmo tempo aproveitar o tempo com ela.. ( ok é o menos dificil), mudar de escola, entrar na facul, mudar de casa ( nova vizinhança, novos lugares para as coisas...etc), novo emprego, junto com recomeço apos terminar uma relaçao esta:
novo começo largando TODA sua vida e mudando para um outro pais!!!! esse ta na lista dos 10 +!

Nova lingua ( para mim totalmente nova), nova casa, novas regras de transito, nova rotina, nova cultura (que esta a anos luz de distancia do meu conhecido calor humano brasileiro.... pessoas frias, que nao se olham, que nao te ajudam a levantar apos um baita tombo na neve, pessoas que chamam a policia quando seu cachorro late e vc leva multa alem de ter de colocar uma coleira antilatido... (detalhe o cachorro so tem 6 meses...) pessoas que literalmente nao tomam banho e entram no trem deixando um cheiro pior que o onibus penha-lapa as 6 da tarde!, pessoas que acham que no brasil so tem indio, floresta, ladrao e violencia e quando vc comenta que tem medo de aranhas pq aqui no outono tem umas enormes, eles te perguntam: mas vc nao ta acostumada? vive no brasil... pessoas que falam para vc ocupar a cabeça ao inves de chorar (como se fosse facil...), pessoas que numa escola infantil chamam a mae de um aluno e "explicam" que aqui as pessoas nao se tocam... por favor ensine isso ao seu filho .... pessoas que tem um detector de felicidade e a qualquer sinal de alegria, risada, musica, divertimento chamam a policia e vc leva multa ou advertencia..... um lugar onde a solidao e a individualidade reina... enfim... se eu fosse listar aqui tudo o que tenho vivenciado nestes 6 meses acho que nao terminaria hoje....
Fazer amigos? falar é facil.... conhecidos, temos muitos.... e na maior parte do tempo estamos sozinho em nossa casa... faz parte...
Lugares lindos? tem muitos! Segurança? muita! Qualidade de vida? questionavel, depende o que é qualidade de vida pra vc.
Mas ainda nao é suficiente para que eu pensasse sequer por um minuto em fazer daqui meu lar.... penso no dia de voltar ao Brasil sempre! nao quero essa cultura individualista para meus filhos... nao quero ficar longe da familia e dos amigos, pq no final nao vale a pena o sacrificio...

Mas vou ter fe… Deus nao faz nada que nao tenha certeza que temos condiçoes de passar…
É nisso que me agarro com unhas e dentes pedindo força a Ele, pois acho que sem Ele eu ja teria desistido..
Vou acreditar .. 2009 sera diferente… !!!

Um comentário:

  1. minha querida amiga,

    Estas tuas palavras deixam-me de coração apertado por saber o sacrificio tão grande porque estás a passar.

    Mas os anos passam rápido, tão rápido, que em breve estarão de regresso ao vosso país!!

    Beijos grandes e que tu e o Marcos possam um dia mais tarde dizer que 2008 e 2009 foram afinal bons anos das vossas vidas.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..