26.11.09

nao tao facil...


Ja tinha ouvido que este finalzinho de gravidez nao é facil...
Realmente.. a cada dia parece que ta mais pesado, as coisas ficam mais dificeis de serem feitas... ate o simples levantar da cama tem se tornado mais dificil...
Tenho sentido mais contraçoes (apesar do remedio), tenho sentido mais dores na barriga e pelvis, muito formigamento e dormencia nas maos... mas tudo isso faz parte pois estamos na reta final...
Porem estar sozinha dificulta ainda mais as coisas...
Sei que tenho de me alimentar bem, mas isso implica em levantar, pensar no que fazer, ficar em pe, fazer, etc...
Sinto falta de poder simplesmente ouvir um "vem almoçar" e ir correndo sentar a mesa e comer uma comida gostosa... heheh... nao ter de pensar no que fazer, nao ficar em pe fazendo, nao se preocupar com nada... so comer!
As coisas da casa tb tem me demandado mais.... abaixar para colocar as coisas na maquina, estender a roupa, dobrar, guardar... aff... parece que tenho uns 200 anos ... tudo me cansa, tudo é dificil...srsrs...
A Maya parece que anda me acompanhando... nao sei se por conta dos hormonios, da gravidez psicologica que ela esta... ela anda beeemm amoada, suuuper carente, quase nao quer brincar... so quer colo... em raros momentos ela volta a ficar animada... tenho estado bem preocupada com ela.. mas o vet falouq eu temos de esperar.. entao vamos epserar ne?
Tenho tido mais sono.... mais preguiça, mais vontade de ficar deitada...
Sei que tudo faz parte do final de gravidez mas quando se esta sozinha as coisas nao ficam tao simples...
Ja estamos quase acabando o quarto da bb e ja comecei a lavar as coisas...arrumar tudo...
A expectativa dela chegar esta cada dia maior...
ainda temos um tempinho...(nao muito! hahaha)

7 comentários:

  1. oie Dani ,falta quanto tempo exatamente ? ja tem data prevista?
    ai eu quero ver o quartinho ta ,bjim

    ResponderExcluir
  2. Oiie dani... estamos todos na expectativa da anna helena chegar!!!queremos ver o quartinhu tbm tá... posta fotenhas deli!!! tadinha da maya... meu Deus duas gravidas em casa, sozinhas..apesar da maya ser psicologica, ela deve sentir quase as mesmas coisas...

    te cuida kerida!

    bjus
    Fer e Thor

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani...

    Esse finalzinho não é fácil mesmo, sozinha então...eu sei bem a falta que uma companhia faz nessa hora !

    Mas se estás cansada, descansa bastante ! Acelera a lavagem das roupinhas e descansa bem !!!

    No fim é bom a Maya estar assim, apesar de não ser normal isso assim ela está calma, né?
    Imagina ela agora fazendo travessuras, querendo passear toda hora, ou te atrapalhando demais....
    Tem o lado bom da história !

    Bon courage !

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Fui ver a fono e ele me disse que assim que voltar de viagem, podemos começar uma sequência de passos para diminuir e atenuar as crises. Super obrigada de novo.

    Sobre você estar cansada, eu fico pensando... se nós, que não estamos grávidas, por muitas vezes nos sentimos cansadas, exauridas de força e sem vontade para levantar, imagina você, ainda sozinha! Enquanto lia seu post, fica pensando, e só posso dizer que vocêe é realmente uma mulher de fibra. por tudo, e ainda por cuidar da dua Maya nessa época - visto que os pets sempre dão um trabalho danado.

    Só posso te desejar força. Tudo tem um porquê, e vai dar tudo certo.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    Esse finalzinho é mesmo eterno. Por mais que saibamos que cada minuto dentro da barriga para eles é importantíssimo, eu achava, digo queria, parir todas as madrugadas, à partir da trigésima sétima semana, queria que ela chegasse logo para acabar o incômodo do fim da gestação.
    Eu não me senti tão cansada mas o que me incomdava eram as dores na costela, a posição que ela estava já não me permitia dormir, sentar, deitar.
    MAs passa e logo ela chegará e você vai esquecer num piscar de olhos.
    Força na peruca Dani, está acabando.
    À propósito, você conhece a lista de discução sobre filhos, gestação, criação, dúvidas, a MATERNA? Peça para participar, é muito interessante os assuntos. http://br.groups.yahoo.com/group/materna_sp/
    Um abraço,
    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani, tudo bem?

    Nem consigo imaginar rsrsrs estou só com 18 semanas e me sinto bem cansada, com a barriga pesada rsrsrs não é fácil mesmo.

    Ah manda fotinhus do quartinho, tb quero ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muitas mudanças né Dani, uma metamorfose doida rsrsrsr, mas sabe amiga parece loucura mais daqui uns tempo vc vai sentir saudade rsrsrsr, e vou logo voltar a treinar , voltei blogar passa lá quando quiser.
    beijinho

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..