10.11.09

visita ao medico...

Hoje , apos longas 8 semanas fomos ao medico...
infelizmente o maridao teve de trabalhar entao fomos solitas ( eu e Anna Helena)
Foi tudo bem...
levei uma listinha de perguntas ... (coisa de gravida...) ele respondeu a todas...
e depois foi me examinar... falou o obvio.. que tudo la embaixo esta bem irritado ( isso pq falei que estava de novo com candidiase, mas ele teve de constatar......)
depois fez a ultrassom.. mediu tudo! cabeça, rins, estomago, coraçao, figado... (pena aqui nao ter som nos aparelhos.. sinto falta de ouvir o coraçao dela...)
ele disse que ela esta com aprox 1700g... esta otima , mas esta na transversal... ou seja a cabeça proxima das costelas diretas e os pés das costelas esquerdas... (como um cabide mesmo...ahahah)
disse que temos tempo ate a semana 34 e que temos de torcer...srs ( mas nao foi muito convincente ...)
ele pediu que eu diminuisse as minhas atividades ja que a quantidade de contraçoes que estou tendo esta grande... com isso vou deixar as aulas de genebra para o proximo semestre com muita dor no coraçao.. ( e outro grande motivo de deixar de ir é a gripe H1N1 que agora esta com tudo por aqui e neste momento da gravidez é super perigosa...)
tirei duvidas sobre a possivel cesarea... e agora a proxima consulta é daqui 4 semanas... e ai vamos ver como ela esta, a posiçao e decidir o que fazer .. ( se ela virou, esperar o dia dela nascer e se nao , pensar na cesarea..)
Mas Deus sabe o que faz... entao vamos esperar nao é?

2 comentários:

  1. Olá Dani, que bom que está tudo bem com vocês duas.

    É estranho ter uma consulta só após 8 semanas né? Aqui eu tenho que ir na consulta 1 vez por mês, quando entrar no 8° mês será a cada 15 dias e no 9° será uma vez por semana.

    Ficar sem ouvir o coração deve ser ruim mesmo, né? Como eles sabem que está batendo no ritmo certo? Aqui eles verificam quanto que está batendo, a nossa deu 167 da última vez, é bem rápido.

    Amanhã é quinta e teremos consulta também.

    Acho que vou passar um email para vc senão vou escrever um texto aqui.

    Parabéns!! Logo Anna Helena vem ao mundo com bastante saúde e carinho!!!

    Bjs

    Mayra

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Voltei de férias, vim fazer uma visita.
    Nossa, sabe que antes de eu ler os seus posts sobre gravidez eu realmente não tinha noção do que acontece com a gente, digo mente e corpo, e lógico, que todos os que estão em nossa volta também sentem a vibração da mudança.

    Fico pensando muito, às vezes me dá um medo, pois já tenho 32 anos e ainda não senti a maternidade aflorar. Quando vejo alguém com um bebê acho lindo, mas se penso no bebê e eu, já não fico tão animada.

    Meus pais acham que já faz tempo que está na hora, mas eu nunca iria ter um filho para contentar os outros a mais do que a mim mesma. Além disso, ainda há o fato de ter comentado perto da minha mãe que se eu não pudesse ter um filho, eu adotaria, que para mim mãe é quem cria e que eu não fazia questão nenhuma que o bebê saisse da minha barriga - ela ficou chocada.

    Hoje eu leio seus posts, fico pensando. Já me arrisco a pensar em como é ter um bebê.

    Bjos, e muita saúde para vocês.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..