21.5.10

Mais uma aventura no hospital...

Acho que nunca ficamos tao doentes a nossa vida quanto temos ficado desde que mudamos para ca...
nao sei se é saudades de casa, o clima, a solidao, tudo junto.. sei la.. so sei que em 2 anos muitas infecçoes, muitos remedios e inumeras idas aos medicos...
Maridao na sexta teve outra aventura no hospital...
a sensaçao de dor no rim começou no meio de um worshop nas montanhas e vieram correndo ao hospital ( unico da regiao por sinal...)
o atendimento foi o mesmo... com aquela imensa dor teve de passar por 3 mesas de cadastro... ai sim foi para emergencia ser medicado..... e ainda ouviu da enfermeira: se vc esta com dor o problema nao é meu... desolée... ( bem tipico suiço ne?)
como ele teve em janeiro uma dor similar diagnosticada com o pedra que na consulta 3 semanas depois nao foi encontrada ( onde estava entao a danada que reapareceu? sera que o exame foi realmente bem olhado? misterio...)
entao, como ele teve isso e eles tem o historico ainda, fizeram um exame de urina, constataram sangue... deduziram que era outra pedra e mandaram para casa com remedios para dor... para esperar sair...
exame para saber onde esta a pedra, que tamanho, se é realmente a mesma, se esta num local onde vai ser expelida sem intervençao, nao foi feito, afinal nao precisa, disseram eles...( nao engoli isso ate agora.. estou mais que indignada...)
sem contar que fizeram uma barberagem no cateter, ele ficou banhado de sangue e com mega hematoma..
enfim... ca estamos esperando a tal pedra sair e rezando para que nao dê maiores complicaçoes...
Nem parece que estamos num pais dito de primeiro mundo....

Um comentário:

  1. ani, se vocês estivessem aqui no Brasil, aconselharia tomar chá de cabelo de milho e de lágrima de Nossa Senhora, o primeiro pq dilata e é anti-inflamatório, e a Lágrima pq é analgésico. Tb falaria para tomar um relaxante muscular, tipo Dorflex.

    Agora, ai, eu não sei.
    Toda vez que você fala de como funciona por ai, eu percebo que é bem diferente dos lugares aonde eu já morei, mesmo na Alemanha.

    Você até pode se consultar com um especialista (pagamento em $$), mas se vc quiser ir direto ao hospital, eles vão encaminhar para um clínico geral, que vai tentar resolver em até 1 semana. Se não resolver, ele mesmo já faz a solicitação de exames específicos e já encaminha para o especialista. Quando a consulta com o especialista acontecer, você já vai estar com os exames todos em mãos. É burocrático, mas é rápido.

    Ah, e taambém ainda existe uma terceira opção... os hospitais universitários. Que possuem atendimento sempre, mesmo de especialistas.

    A única coisa que eu não sei direito como funciona, é Plano de saúde, porque nunca conheci ninguém que tivesse. Mas tenho como perguntar. Talvez até consiga alguma informação que ajude vocês. Vou procurar.

    Bjos, e fiquem com Deus.
    Nossa, dor renal não é fácil, principalmente para homem,

    PS. No centro espírita que minha mãe vai, quando eu tive cálculo renal, foi falado que eram "lágrimas não choradas", que eu estava triste, não queria expôr, e guardei a tristeza comigo.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..