2.3.09

Sera que agora esquenta????

A ultima vez que nevou foi domingo passado... nevou bastante e como sempre a neve deixou seus rastros ate o meio da semana...
Ultimamente tenho sido pouco tolerante com alguns comentarios que me fazem, pois so quem realmente vive o dia-a-dia de algo sabe que nem tudo é tao lindo quanto parece de fora...
Com relaçao a neve tenho sido quase nada tolerante... desde o dia 31 de dezembro que aqui em casa temos neve... ela começa a derreter e de repente cai um montao de novo...
que lindo! muitos falam....
sim, quando ela cai é lindo.. mas basta uma hora depois de começar a nevar para deixar de ser lindo para ser chato.... caminhoes passam pelas ruas limpando a neve e jogando sal.... a neve fica imunda de barro e foligem, quando derrete um pouquinho fica uma nhaca de barro, agua, sujeira... sem contar que em muitos lugares fica bem escorregadio e perigoso... (as fotos abaixo sao um pequeno exemplo...)

Enfim.. apos 2 meses inteiros com neve, temperaturas abaixo de zero, acho que ja cansei...
A semana que passou tivemos temperaturas de 7,8,9 ate 12 graus! e isso foi fantastico..... minha perspectiva mudou e posso ate chamar isso de calor! que delicia! e nao fui so eu que curti essa mudança... no final de semana o lago tava lotado de pessoas passeando, crianças brincando.... pessoas animadas com o "calor"...
Hoje se manteve e pela previsao teremos cada dia mais "calorzinho"...
Quando cheguei aqui o maridao comentou que quando esquenta o povo aproveita cada minuto do calor... e agora entendo bem porque.... este verao vai ser muito aproveitado por mim!!!!
Diferente do que estava acostumada no Brasil, aqui temos as estaçoes do ano bem definidas..... e a mudança de temperatura é explicada... afinal esta chegando a primavera...

Datas aproximadas do início das estações do ano no hemisfério norte:

  • Dia 21 Dezembro - Início do Inverno
  • Dia 21 de Março - Início da Primavera
  • Dia 21 de Junho - Início do Verão
  • Dia 21 de Setembro - Início do Outono
que venha a primavera!!!
E com ela, as flores, o verde, o calor, os passeios, o sol....

2 comentários:

  1. Sim amiga, que venha a Primavera!!!
    Como tudo na vida, o que é demais estraga, é o caso da neve.
    É bonito é certo, mas viver com ela durante meses deve de estragar os nervos a qualquer um...

    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Dani, tudo bom?
    Não discordo de você não... meu poat sobre esse assunto nào teve a pretensão de dizer que neve é melhor, o que eu queria, no fundo era que aqui não estivesse tão quente - podia estar mais frio.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..