2.10.09

As coisas aqui na Suiça sao bem diferentes... (estranhas as vezes)
Fui ao medico na terça e como sempre acontece fiz coleta de sangue e urina...
Eis que alguns dias depois chega na minha casa uma carta com uma copia dos resultados do exame, a frase" vc esta um pouco anemica, é preciso tomar ferro" e a receita do ferro....
na receita apenas o nome do remedio...
Fui a farmacia comprar e a farmaceutica me explicou como tomar ( em jejum sem encavalar com o da tireoide) e perguntei: quanto tempo tomarei isso? ela disse ele nao falou? eu: nao... ela. entao provavelmente ate depois do parto.
E volto eu para casa com uma caixa de 100 comprimidos e com uma sensaçao meio desconfortavel frente a tamanha impessoalidade....
mas estamos na Suiça nao é?

3 comentários:

  1. Olá Dani, tudo bem?

    Hoje mesmo estava contando para meu marido como que são as coisas aí e o tratamento, ele ficou besta, sem acreditar.
    No feriado de setembro quando tive uns probleminhas logo liguei no celular da minha médica (feriado!), ela pediu para ir até o pronto socorro, logo os médicos ligaram para ela e logo foram orientados. Tudo com muita comunicação e clareza.
    Não deve ser fácil estar aí...
    Depois a gente reclama do Brasil ( se bem que o nosso é um plano particular) o publico ainda deixa a desejar.

    Tudo de bom para vcs meninas

    Bjs

    Mayra

    ResponderExcluir
  2. Ola amiguinha!!Gracas a Deus aqui no Japao parece que o tratamento medico eh um pouco melhor que o dai...exame aqui sai o resultado na hora,em todas as consultas se faz exame de urina e sangue soh de vez em quando.Anemia ninguem merece!Abuse de verduras verde escura e alimentos que contem ferro.Sua pequena vai sugar suas energias a cada mes;mais e mais...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Comecei a ler seu blog nesta semana. Moro em Paris, tb fiquei anemica hah uns 4 meses atras, porém a médica explicou bem o tempo que ficaria tomando o ferro. Um lance engraçado que rolou comigo, foi quando fiz o papanicolau a primeira vez aqui, achei diferente, pq recebi o resultado pelo correio e uma carta dizendo que estava tudo bem, caso tivesse algum problema, a médica teria pessoalmente ligado para marcarmos nova consulta. Achei interessante. Agora jah entrei no ritmo dessas diferenças. Um grande bj.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..