3.12.07

Noites mal dormidas.....

Dormir mal engorda

Para cada 1 hora de sono perdida, há um aumento de 2,8% da gordura corporal




Segundo estudo realizado no Reino Unido e publicado em uma das revistas mais prestigiadas do mundo, a Nutrition, dormir mais pode ajudar a emagrecer. A pesquisa,feita pela Universidade de Bristol, monitorou mulheres gregas, entre 30 e 60 anos, aparentemente saudáveis e que não usavam qualquer medicação. Nesse período, a cada uma hora de sono perdida, houve um aumento de 2,8% da gordura corporal.“O ideal é dormir de 6 a 8 horas por noite. Quando o sono é de má qualidade há uma pane no organismo e a atuação das substâncias como a Hipocretina, que tem a função de nos manter acordados, a Grelina que está por trás da sensação de fome e a Leptina que regula o apetite, fica toda alterada” explica José Knoplich, médico reumatologista da USP e consultor de pesquisas da Probel.
Sugestões de como evitar computador e tevê antes de dormir, escolher um bom colchão e travesseiro (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar, colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante.

Autor :
Mari Maellaro/Créditos : Cris Padilha/Fonte : Máxima Assessoria de Imprensa

Mais uma noite mal dormida... e se depender desta reportagem to na pior ne?
São dois anos não tendo boas noites de sono nas segundas e terças em BH ( claridade excessiva, cama diferente, cabeça a mil após 4 horas de aulas, enfim acordando em media 4 a 5 x na noite...), quartas dormindo no onibus (ou seja dando umas cochiladas sentada)... quintas nem sei explicar, mas nunca consegui dormir tranquilo na noite da chegada... ou seja vou conseguir dormir la pela sexta e sabado e segunda ja volto a estrada de novo....
Esta noite dormi na sala.....(mal, claro....) no sofá, com os gatos brincando pela casa de madrugada e com a sinfonia do marido la no quarto :( ... sem contar que dormir longe do meu amore é ruim demais... e pior ainda por conta de ronco ne? ou seja:

Nós dois precisamos nos cuidar!!!!! e urgente!!!!!

Pelo menos a partir do dia 15 não mais viagens... e com isso CHEGA engordar por dormir mal!!!! (pelo menos por este motivo, ne? srsrsr)

eu o resto do dia... (nas quintas... nas terças... hoje... acho que quase sempre....)

2 comentários:

  1. Puxa, dormir mal é uma caca né? De vez em quando, padeço deste mal também...
    Bom, eu moro em Vila Velha, no ES. Até tenho msn mas quaaase não entro. Ando meio sem saco pra ele ultimamente, hahahaha! De qualquer forma, me mande um e-mail que te dou o endereço. ^^
    Bjs
    www.danimayumi.com.br/diet

    ResponderExcluir
  2. to descobrindo entao realmente meu serviço me engorda! ficar acordada 12 horas por noite ao inves de dormir.... hummmmm beijos otimo blog!

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..