21.4.09

Mudanças de perspetiva...

Quando cheguei aqui levei um choque... a cultura, o clima, as pessoas, a medicina, o funcionamento das coisas, tudo era muito diferente para mim...
As pessoas me falavam que 9 meses a um ano é o prazo para se adaptar ao choque cultural e começar a viver...
Exatos 9 meses depois, minha visao aqui é um pouco diferente...
ainda acho algumas coisas estranhas, ainda fico chateada e sentindo falta de muitas coisas, mas agora estou curtindo muitas outras...
sim, curtindo..
Talvez seja a primavera ou sejam as tais "etapas" que realmente ja passei... mas algo mudou de um mes para ca...
A paisagem, as flores, as pequenas coisas tudo me chama a atençao..... e isso tem me feito muito bem....
Agora quero tentar curtir o maximo e tb me focar no dever...

2 comentários:

  1. Que bom que estas te adaptando..
    Agora é só curtir a vida!!!

    Te adicionei nos meus blogs para ler sempre que atualizar!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ahá! Outra coisa que eu conheço bem... eu sou totalmente suspeita para falar da Alemanha HOJE, porque é meu segundo país de coração. Mas a primeira vez que eu estudei lá, estranhei a frieza das pessoas. Não era o jeito polido, era a frieza e falta de educação mesmo.

    E isso, porque tempos depois, lendo um blog aonde o rapaz morava na Islândia, ele comentou que não existe a palavra "obrigado" na lingua islandesa.

    O Brasil pode parecer um mar de corrupção, pode ter falta de segurança (que na verdade o mundo tb já tem) e pode ter várias coisas erradas, mas aqui, ainda existe cordialidade.

    E olha que parte do meu coração, vive na Alemanha. rs.

    Estou feliz que vamos nos encontrar. Do bolo de maça, então tentarei fazer o que está com a maça em pedaços. Estou até com vontade. rs.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..