18.1.08

Silêncio e palavra

O homem sábio guarda silêncio” (Provérbios 11 , 12).
”Há quem se cala e é considerado sábio e quem se torna odioso pela intemperança no falar...
O sábio permanece calado até o momento (oportuno), mas o leviano e imprudente não espera a ocasião” (eclo 20, 5-8).
Sabedoria escondida é tesouro invisível...

(Eclesiástico 20, 5-8)
Há quem se cala e passa por sábio,
há quem se torna antipático de tanto falar.
Há quem se cala por não ter resposta
e há quem se cala sabendo que é oportuno.
O homem sábio calará até o momento oportuno,
mas o loquaz e o insensato desprezam o momento oportuno.
Quem fala muito se torna detestável
e aquele que se arroga autoridade será odiado.

REALMENTE, TENHO QUE MEDITAR SOBRE ESTE ASSUNTO...

Um comentário:

  1. eu tambem viu amiga...eu tambem

    coloquei nas minhas metas para 2008 ouvir mais e falar menos...mas qdo eu vejo...pum...ja falei...ou pior...ja chorei...mas ainda ha tempo de mudar.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..