3.1.08

TPM...

As vezes - uma vez por mês pra ser mais exata - me pergunto pq foi dado o pior dos castigos para as mulheres: a TPM!!! Vamos combinar! num tinha algo pior não?????
Sinceramente ficar feito uma megera, sem saber se estou feliz, se estou triste, com RAIVA inexplicavel de tudo e de todos, não eh meu passatempo predileto. Sem falar no choro sem propósito, olhar no espelho e dar de cara com a maior mocréia do mundo...
Vou ficar aki no meu canto, torcer pra que os sintomas passem rapidinho e eu possa ter minha vida de volta!!

Mas afinal de contas o que é a tensão pré-menstrual?
É a "sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação"... (E põe sensação nisso).
É uma disfunção hormonal que antecede a menstruação e, por causa desse desarranjo, há um desequilíbrio no comportamento da mulher. Uma relação entre os hormônios sexuais femininos, endorfinas e os neurotransmissores, como a seratonina. “Os sintomas como irritabilidade, ansiedade, entre outros, podem variar de intensidade de um mês para o outro, de acordo com o estado emocional de cada mulher”. A TPM também é chamada pelos profissionais de medicina de Síndrome Disfórica Pré-menstrual,“Esse período pode começar de 10 a 15 dias antes da menstruação.” Atinge aproximadamente 75% das mulheres e seus sintomas dariam uma lista tão grande que não caberia aqui..
( vou citar so algumas características e sintomas da TPM: Depressão;Vontade de chorar;Fome em excesso ;Falta de sono;Inchaços;Agressividade;Ansiedade;Dor de cabeça;Acne.) -
(http://www.gineco.com.br/tpm7.htm)

(ACREDITE, EU TENHO TUDO ISSO!!!!!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..