9.9.08

Dias nem tanto....

Para quem me pergunta como esta viver aqui na Suiça, costumo falar que tenho dias bons e outros nem tanto...
Hoje é um dos dias nem tanto....
Acordei dolorida da academia de segunda, e bem amoada pelo acontecido de ontem....(além de todas as outras coisas que rondam minha cabeça deixando-a a mil...)
Ontem ao voltar da aula de frances, dei comida a Maya... vim para o computador tentar me organizar nas coisas deosrganizadas..( desde que a Maya chegou estou bem desorganizada com meu tempo e com tudo... estudos , casa... comida, maridão...) entao preciso focar para nao me perder ...heheh..
Mas enfim... estava em casa, no meu porto seguro, na casinha que montamos com um super carinho quando ao voltar da cozinha me deparo com uma mega aranha em cima do batente da porta de entrada! Aranha daquelas de pernas longas e finas e grande!!! (quao grande? perguntou minha mãe ontem... do tamanho da palma da mão aberta... sim... elas sao enormes!)
Estava sozinha e corri ao jardim para ver quem poderia chamar... pulei a cerca ( sei la como.. acho que no desespero tiramos força sei la de onde...) e ja na grama me dei conta do quao solita estou... quem chamar?!? nao havia ninguém ao redor (que alias aqui é um lugar beeeemmm calmo e tranquilo....como ja falei com muitos campos e fazendas...) vizinhos? quem? aqui as pessoas não fazem a minima questão de ser simpaticas.... quem entao?
Comecei a correr ao longo do predio e so pensando que a aranha poderia sair de la ir atras de algum movel ou quadro... e meu desespero foi aumentando... quando ouvi um aspirador e vi o consièrge limpando os corredores... corri chama-lo e sei la como expliquei a situaçao... meu corpo tremia muito , meu coraçao tava desparado e eu suava... bem tipico.. so nao tinha choro ( ainda) pois eu tinha de dar um jeito na situaçao... bem la foi ele, abriu a porta pegou a aranha com as mãos (sim... era grande entao teve de usar as duas maos...) e desceu para jogar la fora... voltou e tentou me acalmar .... sei que essas nao sao venenosas, mas o panico é tao forte que nem consigo pensar...
Entao hoje acordei bem triste... amoada em pensar que nem dentro de casa estou tranquila.... cada vez que vou para outro comodo olho ao redor, no teto , nas paredes para ver se nao ha alguma outra aranha...e so em pensar que a qq momento posso voltar para casa e ter alguma AQUI DENTRO ja fico tensa.... e pior: estou so, so e so...pois e se o cara nao estivesse limpando , o que eu faria? esperaria o marcos chegar do lado de fora da casa? complicado.......
Nao tem sido facil estes primeiros meses.... e quando o Marcos me pergunta, durante um destes momentos de tristeza, saudades:"Vc quer voltar ? quer largar aqui e voltar ao Brasil?" penso: " voltar para onde? se a vida que eu tinha la nâo existe mais...voltar para o que? se não tenho mais trabalho, estudo, carreira ... enfim o que eu tinha no Brasil se foi... agora é começar do zero onde quer que eu esteja.... e isso também me causa tristeza...
Não sei bem se é tristeza, nostalgia, sensaçao de estar perdida sem saber por onde ir ou começar... enfim... todos os sentimentos que fazem parte da adaptaçao... (além de ter de lidar com um panico irracional de aranhas)

Um comentário:

  1. Oi Dani!

    Mas ainda eu tenho fé que vou conseguir trabalhar com prazer e ganhar bastante para sobrar p/ o lazer.

    Sua descrição sobre o incidente com a aranha, parecia cena do filme de terror, acho qu etem um com o nome de aracnofóbia...Eu tenho pavor de lagartixa, uma vez vi uma enorme na sala, fiquei do lade de fora esperando meu marido chegar p/ tirar a bicha de lá! Nunca topei com uma aranha desse tipo p/ ver se eu também tenho pânico, mas com uma lagartixa eu já quero mudar de casa...Imagina uma assim, como vc descreveu!

    Não se sinta só...E internet está ai, e nós aqui! Acho que deve ser a fase de adpatação, por isso esses dias de nem tantos.

    Espero que passe logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..