13.9.08

saudades...

"A Saudade é uma estrada longa... que começa e não tem mais fim..."

Quase 3 meses longe de tudo e a saudade começa a apertar...
Acho que junta tudo... saudade, sensaçao de perda, solidão...
Sei que faz parte da adaptação ... afinal estou aqui ha pouco tempo... mas ingenuamente acehi que nao fosse ser tao dificil quanto esta sendo...
O maridao tem sido muito paciente e companheiro... pois as crises de choro e tristeza tem sido bem frequentes...
Sei que é uma fase, que com o tempo melhora.. vou arrumar mais coisas a fazer, estou ate mais animada em tentar o doutorado, ja achei um curso bobath para fazer ano que vem, mas a sensaçao de vazio é tao grande que nao esta cabendo em mim...
As vezes me pego contando os dias para passar logo os 4 anos e voltarmos... mas por outro lado quero tentar aproveitar a vida aqui... a casa que temos, a qualidade de vida, enfim as coisas boas...
Sou tao diferente do maridao... eu infelizmente preciso de gente perto.. preciso pertencer a algo, conviver, ter vida social.. ele nao.. curte ficar em casa... se nao sair ta otimo, nao faz questao de pessoas perto...
Moramos meio longe de onde as coisas acontecem e ontem senti bem isso.. encontrei um grupo de brasileiras que moram muito pertinho umas das outras e se encontram todos os dias, fazem coisas todos os dias juntas e mesmo querendo fazer parte, moro longe e nem sempre alguem vai pegar o telefone, para ligar para chamar para descer e tomar um cafe... as pessoas esquecem... mesmo sem querer...
As relaçoes sao bem superficiais aqui.. mas sao relaçoes.. e as vezes me pergunto o que exatamente tenho de aprender aqui neste lugar... sera isso?
sera que o meu aprendizado é com o eremita e nao com a temperança?
bem... so sei que nao tem sido facil... e fico mais triste ainda em pensar que poderia estar sendo melhor companhia para o maridao...( ele trabalha o dia todo e ainda tem de aguentar euzinha chorando quando chega em casa...)
Peço a Deus forças, pois neste momento ta dificil continuar sozinha...

2 comentários:

  1. Olá querida!

    Esse desânimo vai passar..tenho a certeza! Tens de ver o lado positivo da tua experiência actual!

    Há sempre um lado positivo e eu aposto que há muitas coisas boas para aproveitar!

    Desejo-te muita força!

    Beijocas

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. oi chuchu fica triste não, mas isso vai passar, já já vc vai tá rindo desse recomeço, rsrsr, se anima.
    beijão

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..