3.1.10

1 semana de hospital - parte I

A principio para nos, parecia um absurdo ficar tanto tempo no hospital...
mas entendemos a preocupaçao das pessoas daqui e acabamos nos supreendendo e agradecendo a Deus por isso... imagino que se estivesse em casa seria bem complicado...
Bem tudo começou com a "descida do leite" ou como falam aqui "le montée du lait".
Nos primeiros 3 dias a bb estava mamando e eu achava que tudo ia bem... ela tava dormindo bastante mas achei que ela era um bb bonzinho... porem ela estava perdendo peso e a ictericia subindo... como consequencia ela nao acordava para mamar e quando era acordada mamava poucos minutos e caia no sono...
Paralelo a isso meu seio direito estava bem machucado e sangrando, impedindo que ela continuasse mamando... tive que começar a usar a bombinha...e armazenar o leite retirado (que neste inicio nao passava de 20 ml..)
La pelo 3 dia me falaram da necessidade de complemento... ela havia perdido 10% do peso inicial e estava baixando pouco a pouco .... no inicio eu nao quis... achei que a mamadeira iria prejudicar ela pegar o peito depois ... me sujeriram dar a ela o leite retirado pela bombinha na seringa... consegui fazer isso 2 x, na terceira fiquei muito mal em vivenciar com minha filha a mesma situaçao que vivia com os pacientes da UTI neonatal ( alimentaçao na seringa) ... entrei em panico, chorei muito e acabei cedendo a mamadeira...
Ao contrario do que pensei, isso nao prejudicou em nada... ela pegou o seio depois como se nada houve...
Bem, 4 dias depois do parto, acordo com os seios ENORMES, quentes, duros e doloridos...(a tal descida do leite)... fiquei assim por 2 dias... sentia calafrios a noite, muita dor nos seios... e as enfermeiras traziam sistematicamente compressas frias quando a bb nao estava mamando e fraldas quentes pouco antes dela mamar...
No final do 6 dia o leite desceu...
desde entao tenho MUITO leite, mas muito mesmo... a bb começou a engasgar a valer enquanto mamava e eu comecei a colocar uma toalha em baixo do outro seio pois enquanto a bb mama em um , o outro verte leite como uma torneira...
O cuidado que tiveram comigo durante este tempo foi fantastico! nem parecia Suiça!
Pelo tempo que estive no hospital so pensava o quao dificil seria estar em casa sem saber o que fazer... com a bb perdendo peso e meus seios perigando empedrar o leite ( como ja aconteceu com amigas minhas )
Apos a saida do hospital, ha um serviço de enfermeiras chamado sage-feme que nos acompanha a domicilio.
Elas vem em casa para auxiliar a mãe quanto a amamentaçao, duvidas, pesam e acompanham o bb ( este sera um proximo post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..