3.1.10

volta para casa - parte II

Aqui, como falei ha um serviço de enfermagem chamado sage-feme que vem em casa auxiliar as maes neste começo...
no primeiro dia ja se mostrou importante pois a noite que tivemos foi meio estressante e as orientaçoes dela no dia seguinte foram essenciais...
Estou tendo MUIIIITO leite ainda... entao a bb engasga com uma certa frequencia o que torna a mamada bastante estressante... sem contar que no lado onde ela nao esta mamando coloco uma toalha e as vezes esta nao da conta me molhando muito...
Agora imagina isso a cada 3 a 4 horas... o stress é beeemm maior e a gente fica no limite bem facilmente ou seja choro quase a cada mamada ...srsrs...
mas faz parte e amamentaçao é um aprendizado...
A sage-feme me orientou como esvaziar a mama antes de oferecer a bb tanto para evitar dela engasgar quanto para evitar de me fazer mal tanto leite acumulado...
me ensinou uma posiçao chamada "bola de rugbi" onde o bb fica bem inclinado, quase na vetical e assim vamos, comigo lembrando-a de respirar, ir devagar etc... a cada 4, 5 minutos tenho de parar para ela arrotar e acordar um pouco se nao, é batata, ela engasga...
Ela mama no maximo 15 min... isso é maximo mesmo... mas segundo a sage-feme, ha bbs que conseguem em pouco minutos absorver tudo o que precisam...tanto que ela fica "largada" e meu seio bem mais vazio...
O maridao fica comigo a cada mamada, do inicio ao fim... um super companheiro que me traz segurança neste momento importante que é o inicio da relaçao com nosso bb...
posso realmente afirmar que estamos vivenciando a amamentaçao a 3, pois além dele ficar comigo sempre, ela coloca ela pra arrotar, divide as fraldas pois trocamos ela no meio das mamadas e esta ali, a cada minuto do nosso lado...
A sage-feme voltara na quarta e teremos mais 2 encontros nos quais ela ira tirar duvidas, pesar a bb e verificar se tudo vai bem...
Isso da muita tranquilidade e segurança pois mesmo depois de tudo que estudei, sou mae de primeira viagem e tudo é novo para mim...
Estamos em casa ha 4 dias e ja temos uma rotina em funçao da bb... tem sido fantastico!
Ser mãe é uma experiencia incrivel na qual a cada dia me apaixono mais por esta princesa que Deus colocou nas nossas vidas...

4 comentários:

  1. Nossa que comportamento imprevisível do povo de lá né??? Bem diferente daqui do Brasil...aqui voce tem bastante assistencia antes depois que nasce pega o filho e se vira que é seu...tipo apareça para as pesagens!!!! pensando bem eles é que estão certo dão a assistencia quando mais se precisa "depois". Bjo

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal todos esses serviços, realmente eles dão mais importância após o nascimento.

    E principalemnte para vocês que estão longe da familia, isso é realmente muito importante.

    Bjs

    Mayra

    ResponderExcluir
  3. Oh Dani, estou enganada ou a Anna Helena é a cara do Pai??

    É porque não conheço vocês, mas digo isso pelas fotos do seu blogger.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani, já vim aqui ler seus posts várias vezes hoje. Comecei um, terminei, comecei outro, precisei sair, voltei, mas agora terminei tudo.

    Nossa, agora, que você já viveu e ainda vive todas as etapas desse começo de vida, é que as coisas começam a fazer sentido.

    Ainda bem, que você está assistida, que a Anna Helena está bem, e as coisas estão tomando seu caminho.

    Grande beijo, Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..