9.1.10


A cada dia esta sendo mais tranquilo...
As mamadas estao sendo menos confusas... estou conseguindo dar conta delas sozinha! (tenho de ter um copo ao lado para escoar as conchas, fralda para o excesso de leite caso a bb solte, a almofada de amamentaçao e a bb na tal posiçao - pois ainda nao temos como mudar isso.. esta é a unica que ela vai bem sem engasgar)
Ela ja esta com os horarios mais organizadinhos e a cada 3 a 4 horas ela da uma reclamadinha... com isso ja consigo me organizar para fazer minhas coisas... coisas da casa, coisas do marido....
Apos as mamadas as vezes ela fica um pouco acordada, e hoje ja deixei-a um pouco na cadeirinha ao inves o tempo todo deitada....
Ela ja esta curtindo mais o banho.. chorando so por conta do frio...
Ja me perguntaram se li muitos livros... alguns... e tem me ajudado muito a pensar a importancia da rotina para o bb, da organizaçao de sua alimentaçao, de um planejamento.. claro que flexivel, mas existente....
Vamos aos poucos construindo nosso dia-a-dia....
Quanto a Maya, anda latindo MUITO!!!! aprontando como sempre, mas latindo além da conta...
Claro que ja recebemos reclamaçoes de um vizinho simpatico que ao explicarmos a situaçao, falou que nao interessa a ele e que o problema nao é dele...
Mas estamos na Suiça nao é? entao nao poderia ser diferente...
Por outro lado, ela esta sendo muito gentil com a bb e comigo... quer minha atençao, mas respeita muito quando estou com ela... alias quer cheirar e lambe-la sempre...
Para ela tb esta sendo uma questao de adaptaçao e como tudo leva tempo...

8 comentários:

  1. Oi Dani,
    Pena que não dá pra escolher nossos vizinhos!!!!! os meus são legais... de um lado são vizinhos antigos e já moram a uns 35 anos ali e do outro lado sou vizinha de minha irmã!!!! Agora a Maya tá toda meiguinha com a Srta Anna Helena...linda a cena dela lambendo a maõzinha da pequena...linda a foto da família só faltou a cara do maridão!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani linda sua princesa hein,nossa vc esta se virando bem sozinha ,aqui os vizinhos sao bem mais solidarios e bem educados ,olha que contamos com a frieza dos japonezes hein ,mais esse seu vizinnho meu Deus ....
    BOm fico feliz por saber que vcs estao bem que deu tudo certo isso e o mais importante ne.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Você experimentou o algodão na concha? Porque pelo que você falou, você tem muito leite! Minha prima não tem tanto assim, mas ela fica com as conchas várias horas por dia, e por causa disso o peito não doeu e o leite não empedrou.

    Linda foto!
    Vc leu o livro ou viu o filme Marley e eu? Tem uma parte, em que eles descrevem quando o Marley viu o neném pela primeira vez, que cheirava, lambia. Muito fofo.

    Bjos! Jú

    ResponderExcluir
  4. Olá papais e familia.

    Puxa, pensava que era só alimentar, mas tem toda uma preparação e organização para isso né? Aí Aí

    Amei essa foto rsrsrs parace que Maya gosta da Anna Helena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida,estou tão enrolada que não vi aqui antes, mas vi que sua boneca nasceu!!!! Muito linda :), presentão de natal!
    Vou voltar pra ler com calma.
    MUITASSSSS felicidades, muita saúde :)

    Beijocas,Lu.

    ResponderExcluir
  6. Oii daniii..
    Parabéns pela filhotaaa...
    fiquei um pouco sumido, mas voltei.
    Linda Linda sua filhinhaaa...parabénns!!

    bjuus

    ResponderExcluir
  7. Dani... PARABÉNS!!! Pela mais nova gatinha da família, que coisa mais fofa, aproveite cada segundo o Vi nasceu a 6 anos e qdo olho p/ ele parece que foi ontem.
    Eu costumo dizer as minhas amigas que só conhecemos o VERDADEIRO AMOR qdo nos tornamos mãe... desfrute e disso.
    Muitas felicidades nessa nova fase, bjinhos...

    ResponderExcluir
  8. oi danii..
    Nossa... adorei a ideia de cruzar com a Maya...
    Quando vc vier ao Brasil,vamos marcar sim... eu to precisando tbm..heheh...e adoraria ter filhinhos..
    abraços!!

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..