3.1.10

O nascimento...

No dia 23 de dezembro, por volta das 18 hs estavamos no starbucks tomando um cafe, quando comecei a sentir contraçoes... mas eram aquelas que eu ja sentia antes... nao dolorosas, apenas a barriga ficava dura e depois relaxava...
o Maridao logo me perguntou o que houve... e disse que minha cara estava diferente desta vez...
Fomos para casa e logo tive uma diarreia super forte... ai o maridao sugeriu que contassemos o tempo entre as contraçoes... estavam de 6 em 6 minutos...
Ele ligou praclinica, por precauçao e eles mandaram irmos ate la para um controle...
Pegamos os casacos e fomos.. sem nada mais.. (detalhe, como ela viria dia 28 eu nao tinha nem a mala da maternidade arrumada...)
Chegando la colocaram uns monitores, fizeram o toque e disseram, bem vamos ligar para seu medico que vc esta em trabalho de parto...
PANICO! como assim???? eu nao havia levado nada.... nao estava esperando acontecer assim tão de repente...
bem, isso eram 9hs da noite... em 45 min o medico chegou de Les Diablerets , ( uma estaçao de ski... acho que veio voando.. ahhaha) e ao chegar me examinou de novo... constatou que ela ainda estava na transversal e reafirmou a cesarea.... em seguida falou que estava com um estudante de medicina la se eu via problemas em ele assistir o parto... "claro que nao" eu disse... e ele ainda solta: ele so tem um defeito... é meu filho... (isso é hora de fazer piada? pensei... srrsr)
Bem.. fui levada para sala de preparaçao... nessa hora nao conseguia mais compreender bem nem frances, nem ingles.. e as pessoas falando comigo e eu mega nervosa... ate que aparece ao meu lado um enfermeiro portugues, extremamente gentil... ele ficou ao meu lado o tempo todo...falando comigo, me explicando tudo, segurando minha mao.. enfim, algo que para mim, naquele momento fez toda a diferença...
Tomei anestesia e foi tudo muito rapido.. logo ja ouvi ela chorar, a pediatra veio falar comigo e me lembro de perguntar a ela mais de 50 vezes se a bb era normal...
O maridao ficou ao meu lado o tempo todo, assistiu a tudo e na hora que ela nasceu ele tava mega emocionado....
eu estava meio dopada e tudo aconteceu bem rapido.. ela nasceu as 23:33 do dia 23.12.09, com 3.170kg, 47 cm.
Depois fui levada para recuperaçao com o maridao e ela perto... ele nao parava de repetir o quanto ela é linda...
Quando a anestesia foi passando me levaram para o quarto... o maridao pode ficar mais uns minutos e depois o mandaram embora ( aqui o pai nao dorme junto).. levaram a bb para o berçario e no dia seguinte ja trouxeram para mamar (isso merece um post a parte... )
Passei uma noite dificil, com dor e meio sedada, mas logo cedinho ja tiraram a sonda, me colocaram de pe, tomei uma ducha e assim começou o dia... nao demorei para andar e fazer as coisas... mesmo que dolorida...
No dia seguinte o Maridao parecia uma barata tonta.. trouxe algumas coisas, pois a tal mala da maternidade noa tava pronta.. e acabou esquecendo outras.. tipo trouxe escova e esqueceu pasta de dentes, trouxe shampoo e esqueceu o condicionador.. mas tudo isso faz parte...
Para ele voltar para casa sozinho e nos deixar la nao foi nada facil... esppecialmente quando tinha de voltar no final da tarde para dar o segundo passeio com a maya que havia ficado solita o dia todo...mas deu tudo certo...
Nao vou mentir que nao senti dor, mas foi realmente gerenciavel...
Bem, passamos 1 semana no hospital e foi MUITO importante isso...
mas no proximo conto mais...

2 comentários:

  1. Conta mais,conta!Amo esses relatos de parto e toda essa sensibilidade q envolve a maternidade!E Maya, como reagiu?Parabens pro novo papai tbm!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mamãe!!!
    Que bom que ficou uma semana no hospital, asimm ambas ficaram melhores assistidas e que também na hora "H" apareceu um português. Muita saúde para Anna Helena e que ela seja uma bebe bem calminha e dorminhoca!!! Bjo para todos integrantes da família

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..