6.1.10

15 dias de vida... 1 semana em casa...

Minha pequena fez 15 dias de vida hoje... e faz 1 semana que chegamos em casa...
A sage-feme veio hoje e a pesou e ela engordou 230 gr em 5 dias... confesso que eu estava bem preocupada depois do que passamos no hospital... mas disse que nossa pequena esta otima !
Posso dizer que cada dia é um novo dia, cada momento uma aprendizagem...
A amamentaçao ainda nao é algo simples... a produçao ja esta menor, e com isso ja consigo usar apenas as conchas, trocando umas 2 x durante a mamada...
Alias estas conchas salvaram e salvam minha vida! parece bobeira, mas ao armazenarem o leite elas evitam que ele fique "estocado" no seio e com isso evita uma serie de complicaçoes...
Mas enfim... a cada vez esta sendo mais tranquilo... ela nao tem engasgado mais e estamos nos conhecendo mais para juntas ter um ritmo de mamar...
Tudo é questao de tempo e paciencia...
Quando gravida ouvi muito Lenini e agora faz todo sentido... paciencia... essa é a chave para tudo.. (fica aqui o end, pois pra variar nao consigo postar o video :( )
http://www.youtube.com/watch?v=sXmWAOIWg3w
Quando cheguei em casa, achei que iria dar conta de tudo... que tudo tinha de estar perfeito, que tinha de dar tudo certo para minha pequena.. mas nao... ao contrario... tive de deixar de lado meu perfeccionismo, me deixar cuidar pelo maridao e aceitar que tenho de ter paciencia para tudo poder acontecer...
E assim estamos construindo aos poucos... juntos.. e o mais importante : a 3...

2 comentários:

  1. Fico deliz ao voltar aqui, e ver que aos poucos, tudo está caminhando e está tudo bom, sem complicações.
    Dani, minha prima que teve bebê há exatos 1 mês atrás, usa as conchas, mas coloca algodão dentro delas, assim o leite não fica balançando e ela pode se reclinar que não tem risco de vazar.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani e familia,

    Puxa passa rápido né? Anna Helena já ganhou umas gramas e graças a Deus está tudo bem por aí.

    Ontem mesmo fui a farmácia e vi as conchas, acho que vou comprar aquela para a preparação e está escrito que pode ser usado uma semana antes do parto, também já passei a dica para minha cunhada que está com 34 semanas.

    tudo de bom para vocês e agora acho que são em 4 ou estou enganada? rsrsrs

    Não esqueça a Maya hein!!!!

    Bjs

    Mayra

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..