7.9.09

22 semanas e balanço


Entramos na semana 22...(praticamente metade da gestaçao)
É engraçado pensar tudo o que ouvi minha vida inteira sobre gravidez e estar gravida e depois comparar com agora... (coisas que ninguem fala sabe?)
No primeiro trimestre nao senti enjoos, nem sono, nem mal estar, nem tonturas, nada!
Mas senti e ainda sinto dores na regiao abdonimal, especialmente no baixo ventre... sim, dores.... as vezes ate fortes a ponto de me deixar preocupada... pontadas e outras vezes dores mais agudas... mas que segundo os medicos sao dores musculares pois tudo esta crescendo e aumentando e os musculos e tendoes tem de dar conta disso...
Comecei a sentir a bb mexer com 20 semanas... (muitos ja me falavam que eu deveria estar sentindo ha um tempo...) e no inicio foi uma sensaçao bem diferente....
minha pele e meus cabelos (ao contrario do que falam) estao bem piores ... a pele esta super oleosa, com bastante espinhas... e os cabelos tb oleosos e caindo a valer....
Sensaçao de cansaço ao menor esforço.... andar , subir ou descer escadas, estou mais lenta para fazer tudo... e também mais preguiçosa... e isso é ate engraçado...
Contrariando a tudo o que li, meu intestino ( que sempre foi um problema em minha vida de tao preso) esta funcionando diariamente...
Meus seios foram os primeiros a demonstrar mudanças... de 42 rapidamente foram para 48 e ainda estao bastante doloridos...
Em 22 semanas tive 2 episodios de sangramento... em ambos fiquei em repouso... o segundo foi mais complicado pois tive descolamento de membrana ovular entao o repouso foi absoluto... mas agora ja esta tudo bem...
Quem me conhece sabe da minha preocupaçao com peso...(a ideia deste blog foi exatamente para me ajudar nisso..)... tenho tomado cuidado, me alimentado bem (na medida do possivel pois aqui as coisas sao bem diferentes..)... tenho tentado me movomentar , na medida do possivel tb pq nao posso abusar devido ao episodio que tive... enfim... com 22 semanas ou seja no final do 5 mes engordei 5 kg e 700gr... e espero chegar ao 9 mes com no max 10 kg...
O parto é algo que me assusta muito ... tem sido tema de muitos dos meus pesadelos... quem me conhece sabe que so de aceitar a tentativa do parto normal para mim é um passo enorme...
A gravidez é um periodo de muitas expectativas e também de muitas inseguranças... coisas que nunca passaram pela nossa cabeça, agora passam e preocupaçoes que nao existiam agora existem...
Tem sido um periodo interessante, cheio de expectativas, de sentimento ambiguos, de medos, de alegrias....
Um periodo que agradeço a Deus diariamente a bençao de poder vive-lo...

4 comentários:

  1. Oi danii...
    Nossa... já já a Anna Helena tá brincano entre nós hein...passa táo rápido néh..já já ela tá puxando o rabinho da maya...rsrsrs...
    Você decidiu ter parto normal? Que lindo!Beijokas e se cuida táh..!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Dani,
    Bom nunca deixei recados em seu blog, mas a verdade e que sempre acompanho, desde que voce se mudou! Fui sua aluna na FUMEC, começamos a desenvolver o TCC juntas, e hoje ja estou formada, graças a Deus começando em meu consultorio. Gosto muito de voce, além de ter aprendido muito com voce, nao so como professora, mas tambem como pessoa, esse blog e muito lindo! Desejo a voce tudo de bom, felicidades, paz, saude, e que Anna Helena traga muita felicidade a voce e ao marido! Boa sorte.... Beijos. Flávia (ex aluna da FUMEC)

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade saber que está tudo correndo bem com vocês ai. Você está indo super bem, nossa, quase não engordou (na minha família tenho primas que engordaram 30kg!) Logo logo sua filha estará com saúde abrindo seus olhinhos, e brincando muito. Nem preciso falar isso, você é espiritualmente elevada, mas, meus sinceros desejos para a sua sogra - Deus sabe o que faz, pois tudo tem um propósito. Continuem sendo fortes. Bjão, Jú

    ResponderExcluir
  4. ola dani ,que linda vc esta ,verdade a gente escuta cada coisa sobre gravidez ne,mais acho que e diferente de mulher pra mulher ,logo logo a Ana helena estara aai pra alegrar vcs .
    bjim
    fica com deus

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..