24.9.09

Londres


Amo Londres... adoro a cidade.... tinha certeza que o Maridão também ia adorar.. ( alias ele ate prefere Londres a Paris)
E ir para uma cidade onde ha vida é sempre muito bom quando se mora num lugar como a Suiça...rsrrss...
Ouvir pessoas nas ruas, ter boas opçoes de comida, poder sair a noite para jantar fora e ter opçoes.... o tempo todo comentavamos a mesma coisa... aqui tem vida!!!!!
Sem contar na gentileza e educaçao do povo... (eu estava ate desacostumada disso...).. onde quer que eu entrasse, seja onibus, metro, qq lugar, alguem levantava para que eu pudesse sentar... coisa que aqui na Suiça nao acontece, alias muito pelo contrario...(uma vez estava voltando de genebra no trem lotado e pedi a um rapaz que me deixasse senatr pois estava gravida e nao estava bem... ele soltou um "desolée" e falou que nao sairia dali pq havia chegado primeiro... beeeemmm suiço...ahaha)
Mas enfim... fui muito bem tratada em todos os lugares... tanto em meios de transporte quando nas lojas quando pedia para ir ao banheiro ( que ultimamente acontece sempre..)
Por outro lado, percebi o quanto Londres é uma cidade com pouquissima acessibilidade.... primeiro por trabalhar com deficientes isso é algo inevitavel de se reparar e depois por estar gravida de 6 meses ( ja pesada) e com um bb a caminho o que significa um carrinho a tira-colo por um bom tempo...
Londres é uma cidade repleta de metros.. mas todos com muitas escadas... (muitas mesmo.. para entrar, sair e trocar de linhas) poucas escadas rolantes e nada de elevadores... os onibus tem degraus enormes para entrar neles, o que dificulta assim a acessibilidade...
Com isso para quem tem alguma dificuldade de locomoçao ou esta com algo que tenha rodas Londres nao é necessariamente a cidade ideal...
Fiquei bastante cansada neste feriado.... no sabado andamos bastante e ja no domingo eu fiquei bem mau humorada no final do dia ao me deparar com as escadas para voltar para casa da minha amiga... ja na segunda acabamos pegando um taxi pois eu nao aguentava mais ver escadas...
Mas com meu amore é sempre tudo de bom :)

3 comentários:

  1. aiii que legal vc contando de londres..
    Um professor meu morou bastante tempo aí, e ele tinha problema na perna, andava de bangala e ele comentava mesmo que nos onibus sao muito altos os degraus..
    Um beijo com carinho..

    Fer e thor

    ResponderExcluir
  2. dani querida nao comentei mais todos seus post ,nossa que bom ne que no fim deu tudo certo ne ,e vc encontrou seu maridao a maya ta guardadinha ,boa viagem de volta ta ,se cuida bjim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!Nao imaginava que Suica fosse assim...aqui no Japao, tamnem sao frios, nao cedem lugar pra ninguem.Me lembro que ficava na fila em caixas de banco normalmente...gravida e idoso nao sao muito respeitados...
    Mas Londres, tenho uma quedinha por Londres e sou louca pra conhecer...
    beijos!

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..