15.9.09




Ontem fomos fazer um novo ultrassom...
Foi um ultrassom morfologico de 2 trimestre, o qual o medico faz medidas importantes para ver o desenvolvimento do bb...
Nossa princesa esta otima!
É muito emocionante ver cada parte de seu corpo, maos, pes, cabeça, alguns orgaos... tudo... mas o som do coraçao é algo indescritivel e que para mim é inevitavel nao chorar...
O medico ate comentou que ela esta um pouco maior que a media.. (a media é 450/500gr e ela esta com 600gr), mas tendo em vista o pai e a familia do pai, é beeemmm compreensivel....
Para mim foi mais que um alivio ver que esta tudo indo bem... apesar de estar pensando bem menos em tudo o que pode dar errado, meu lado profissional ainda fala alto e tento desesperadamente separar este lado, neste momento...srsrs... principalmente quando penso no parto... (mas esta é uma discussao para depois...)
É interessante observar como as coisas aqui na Suiça sao diferentes...
Acho que ja contei que aqui não ha grandes laboratorios e os exames sao feitos no consultorio medico e depois enviado para analise...(seja sangue, urina, ou mesmo ultrassom...)...
Como ha medicos que tem aparelhos mais morernos e quando é necessario um exame mais detalhado, (como foi o caso deste), vamos ao consultorio deste outro medico que apos o exame ira enviar os resultados ao meu medico...
Quando chegamos la, ele esta com um relatorio completo sobre minha gestaçao, com detalhes e pontos importantes a serem verificados ( como o descolamento que tive em julho...). Isto faz com que o exame fique bastante completo, pois nao apenas as minhas informaçoes sao levadas em conta naquele momento, mas todo o meu historico...
Talvez isso seja algo que eu va sentir muita falta aqui.. pois é bem amis pratico ir ao medico e fazer todos os exames la, na hora sem se preocupar em agendar laboratorio, ir, pegar o exame depois, voltar ao medico com os resultados... bem como a comunicaçao entre medicos que aqui é surpreendente... (mas por outro lado nao podemso esquecer o tamanho deste pais e o numero de profissionais que existem aqui, tornando este tipo de coisa possivel..srrs)

3 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem com a sua princesinha...
    Ai, deve ser emocionante mesmo ouvir o som do coração do nosso bebezinho...hehehe..
    deus que te abençoes pra que a Anna Heena nasca bem³ fortona..heheheh..

    Um beijo

    Fer..

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas ( Dani, Anna Helena e Maya)

    Então estava sumida, porque logo após a descoberta ocorreu um pequeno sangramento, mas graças a Deus não foi nada grave, apenas fiquei em repouso e tudo passou.
    Na quinta dia 03/09 foi feito o primeiro ultrasson e identificado que estava de 5 semanas, até então só foi possivel encontrar o saco gestacional.
    Estou tomando alguns remédios para evitar esses probleminhas. Estou enjooando muiiitooo, emagreci 2 kg e sentindo muito sono rsrsrs
    Está sendo tudo novo para todos lá em casa.
    Adorei a sua foto com barrigão, a minha está apenas começando e não vejo a hora rsrsrs
    Parabéns pelos resultados dos exames.
    Vou tentar atualizar o nosso blogger.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Que felicidade deve ser poder ver sua filha ali, o coraçãozinho batendo forte, em determinadas posições dá para ver o rostinho também! Está chegando a hora, né?

    É fácil se comunicar com o médico? Digo, vocês falam em inglês ou francês? Ah, e uma curiosidade... as consultas ai são iguais as daqui, digo, você marca, paga na hora da consulta? Tem plano de saúde?

    Fica com Deus, estou torcendo aqui por vocês. Bjos, Jú

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..