16.9.09

Maya, cão perigoso????



Hoje me aconteceu algo surreal aqui na Suiça...
Fui fazer o passeio da tarde com a Maya e a partir de um certo ponto ( onde so ha campos e fazendas) solto ela da coleira...
normalmente quando ela cruza com alguém ela ignora, mas as vezes ela para para cheirar, a pessoa nao dando bola, ela continua seu caminho tranquila..
Mas hoje, quando cruzamos com um senhor, ela foi cheira-lo e ele começou a gritar e pular.... a Maya pensando que ele estava brincando começou a latir pra ele...
quando a prendi na coleira de novo ele começou a gritar comigo e falar que estava chamando a policia...
Eu continuei andando com a Maya e o tal senhor veio atras de nos, gritando ... eu fiquei tao nervosa (agora sei que foi exagero, mas nao consegui me controlar) e comecei a chorar e chorar e ele gritando atras da gente e eu chorando.. enfim.. vim para o predio e chamei uma vizinha que fala ingles pois milhares de coisas passaram em minha cabeça como: ele pode inventar algo e eu nao ter como me defender... eu nao falo a lingua e se a policia quer levar a Maya... estou sozinha ...nao entendo 100% da lingua e com isso nao posso me defender da forma certa...
A policia veio...
ao entrarem no predio pediram os documentos do cachorro e os meus... subimos em casa (eu , a policia, minha vizinha que fala ingles e mais 2 vizinhas que ficaram solidarias com meu nervosismo...) quando entramos em casa o primiero policial falou:
"mas este é um bull terrier, e nao um pit bull"... o segundo falou: "é esse é o cachorro perigoso?" e eu falei pois é...
eles explicaram que aqui na Suiça, latir é considerado uma agressao grave como se eu tivesse puxado uma faca para o cara.. e com isso eles me passaram uma advertencia verbal, com registro na comune..( prefeitura da cidade)
Os policiais foram bastante gentis e no final me falaram para tomar cuidado pois ha pessoas que tem medo de cachorro e exageram...
Agora falando disso fico impressionada o quanto me abalou...... demorei um pouco para me acalmar ... realmente nao sei se foram os hormonios, ou tudo o que estamos passando de preocupaçao com a minha sogra, e mais o medo de estar aqui e nao saber o que poderiam fazer conosco... mas enfim... fiquei mais nervosa do que deveria .....
Enfim.. tenho de tomar cuidado com esse tipo de situaçao pois nao posso ficar mais neste estado... e ainda mais por causa de um louco!

9 comentários:

  1. Ai dani!!

    Mas que coisa hein..

    É vdd, vc nao pode se abalar..

    Mas nossa, que cara escandaloso..

    A ponto de a policia ir aí mesmo?

    O thor tbm cheira todo mundo que ele ve na rua..

    Nossa, imagino o que vc deve ter passado... vc e a anna helena..
    Mas tá tdo bem com vc? com o bebe?

    Ainda bem que os policiais foram bozinhos com você, senão...
    Mas esse povo confude mto os bulls com os pit bulls néh..

    E olha.. não tem nada a ver um com o outro..talvez o branco do olho pareça um pouco...rsrsrs..

    abraços e se cuida...

    beijos pra vc,maya e anna helena..

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, nem me apetece comentar o acto ignóbil desse fulaninho.
    A que ponto levam as coisas, meu Deus!!
    Que pena a Maya não lhe ter dado mesmo um dentada. Seria mais que justo :-)
    Perigosa a Maya? Perigoso é ele que nem se sensibilizou com a tua gravidez.
    Anormal!!!

    Espero que já estejas mais calma.
    Beijos grandes,

    ResponderExcluir
  3. Esse povo aí pelo que ei leio no seu blog são bem estranhos e alguns mais estranhos ainda.
    Eu tenho um pit-bull em casa, a minha irmã já teve dobermann e também uma fila brasileira todas essas raças já foram crucificadas e nem sei te dizer qual dos três é ou foi mais dócil.
    Que casalsinho bonitinho iria dar a Maya com o Thor, né???
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo!!!Mas vcs estao bem,neh?Posso imaginar o susto e seu desespero!Pode ter certeza,sao os hormonios!!huahuauaua
    Pra te consolar, aqui no Japao tambem eh parecido.As regras pra quem tem caes eh igual e eh inaceitavel que caes ladrem ou avancem pra cima de alguem.Aika sempre anda na coleira,uma vez ela nos deu um susto correndo atras de uma crianca (pra brincar,claro) mas ate a crianca entender...ja pode imaginar o resultado,neh?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Complicada essa situação, mas confesso que também morro de medo quando vejo cachorro solto...rs

    mas ainda bem que no final deu tudo certo ;) o negócio é manter a calma por causa do bebê, né?

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani,

    Que absurdo né? Quem tinha que levar uma advertência era esse homem que deixou vc assim nesse estado ainda mais grávida né?

    Infelizmente existem pessoas frias que não gostam de animais, quem sabe não gostam nem deles mesmo.

    Fique tranquila, cuida de você da Anna Helena e de Maya, deixa esse povo ignorante para lá.

    Também sofremos muitos preconceitos aqui com a Lana, até policia já teve no ibirapuera por causa de certas pessoas... o preconceito existe em todo o lugar.

    Mas se cuida amiga!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!
    Tem pessoas que não possuem cahcorro e não conseguem entender que quando o cão late, ele precisa ver o jeito que o cão age também, se ele não recuar ou não avançar, é porque ele não vai atacar. Eu já acostumei um pouco com isso, porque o Kenny, fica muito bravo quando está no colo de alguém, e protege mesmo, ele avança e tudo, pode ser qq um lá de casa.

    Fica calma.
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  8. nossa Dani deve ter sido horrivel ne ,mais e que a gente sabe que os nossos caozinhos sao inofensivos os outros nao.
    bjim pra vcs tres

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que absurdo! Parece coisa de outro mundo, chamar a policia, se ainda fosse um cachorro perigoso....acho que qualquer mulher teria ficado nervosa, mas acredito q vc tenha ficado ainda mais.

    Como vc está?

    Pois é, estive em Grenoble e Annecy (durante algumas horas), foi muito rápido, eu nem sabia que era "perto" de onde vc mora...rs

    Beijocas,Lu.

    ResponderExcluir

volte sempre!!!
deixe seu miadinho..